Publicidade

Em um jogo equilibrado e nervoso, dentro do G-4, o Botafogo arrancou um pontinho importante fora de casa na noite desta terça-feira. pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na Serrinha, em Goiània (GO), ficou no empate por 1 a 1 com o Goiás.

O resultado deixou o Glorioso com 56 pontos, na segunda posição, caminhando a passos largos para o acesso. Apesar do tropeço em casa, os goianos somam 53 pontos e garantem mais uma rodada na quarta posição.

Joel Carli sobe para anotar o gol do Botafogo (Foto: Reprodução Botafogo TV)

O Botafogo volta a campo pela Série B na quarta-feira, quando recebe o Confiança no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O choque será às 19h(de Brasília). Um dia antes, na terça-feira, o Goiás volta a jogar na Serrinha, contra a Ponte Preta, às 21h30(de Brasília).

Goiás e Botafogo balançam cedo a rede

Joel Carli comemora o gol de empate do Botafogo (Foto: Reprodução Botafogo TV)

Publicidade

A partida começou em ritmo forte e o Goiás abriu o marcador logo aos quatro minutos. Após lançamento de Dieguinho, Warley errou e o Hugo dividiu a bola com o goleiro Diego Loureiro, que também não foi bem na jogada. A bola, após dividida, morreu no fundo da rede.

Mas a alegria goiana durou pouco já que o Botafogo empatou aos dez minutos. Chay cruzou e Joel Carli cabeceou sem chances para o0 goleiro Tadeu.

MAIS! Botafogo trabalha com venda de Matheus Nascimento

Melhor em campo o Goiás tentava criar. Primeiro assustou com chute de Alef Manda e depois cabeçada de David Duarte. Mas ambas foram para fora. Entretanto aos 20 minutos os goianos exigiram de Diego Loureiro. O arqueiro salvou um belo chute de Hugo.

Publicidade

O Botafogo conseguia até ter posse de bola em alguns momentos, mas seus homens de frente não estavam em um bom dia e a redonda logo voltava para o time goiano. No último lance de perigo da primeira etapa Elvis cruzou e David Duarte cabeceou para fora.

Segundo tempo foi bem equilibrado

Goiás e Botafogo fizeram um duelo equilibrado (Foto: Reprodução Botafogo TV)

O segundo tempo começou com o Goiás novamente mais avançado. Mas o primeiro susto foi do Botafogo, aos seis minutos. Barreto arriscou o chute e Tadeu fez boa defesa. O Goiás respondeu aos 11 minutos, com cruzamento de Elvis e conclusão de Alef Manga sobre o gol.

O Botafogo tinha em Chay a sua válvula de scape. Ele começou boa jogada aos 16 minutos, mas Diego Gonçalves desperdiçou passe e chutou para fora. Mas pouco depois desse lance Chay deixou o jogo lesionado, após entrada violenta de Caio Vinícius.

Relacionadas

Ubirajara Alcântara defendeu apenas clubes cariocas - Foto: Reprodução
General Severiano

Publicidade

Nos minutos finais os times abusaram de errar passes e acabaram tendo que se contentar mesmo com um pontinho.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1 X 1 BOTAFOGO

Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)
Data: 26 de outubro de 2021, terça-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Renda e público: não disponíveis
Cartões amarelos: Caio Vinícius, Hugo e Rezende (Goiás)
Gols:
GOIÁS: Hugo aos 4 minutos do 1º Tempo
BOTAFOGO: Joel Carli aos 10 minutos do 1º Tempo

Publicidade

GOIÁS: Tadeu, Dieguinho, David Duarte, Reynaldo e Hugo; Caio Vinícius (Rezende), Fellipe Bastos, Elvis e Luan Dias (Dadá); Alef Manga (Pedro Bahia) e Nicolas (Welliton)
Técnico: Marcelo Cabo
BOTAFOGO: Diego Loureiro, Daniel Borges, Joel Carli, Kanu e Hugo (Carlinhos); Barreto (Luis Oyama), Pedro Castro e Chay (Marco Antônio); Warley (Luiz Henrique), Diego Gonçalves e Rafael Navarro (Rafael Moura)
Técnico: Enderson Moreira

 

 

Publicidade

 

Comentários