Botafogo

Culpa do ataque? Autuori vê outras causas para falta de pontaria

O Botafogo tem um desempenho ofensivo considerado baixo para um time de elite do futebol brasileiro. Foram 12 gols em 12 jogos, média de um por confronto. Para piorar a situação, já sofreu 15, o que torna seu saldo negativo em três gols. Justamente por conta disso que o técnico Paulo Autuori sabe que precisa melhorar todos os aspectos do time, apesar de ser mais cobrado pela falta de pontaria do plantel.

Autuori não culpa o ataque (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Nas últimas partidas o Botafogo tem conseguido criar boas chances, mas não consegue converter em tentos as oportunidades. A falta de pontaria ou simples erros de finalização, na visão de Paulo Autuori, vão além do ataque.

– Um erro de finalização pode ser causado por vários fatores, não apenas culpa do ataque. Existrem outros contextos, incluindo a parte emocional. Mas acredito que o Botafogo vai apresentar muitos progressos neste sentido – disse Autuori.

Botafogo paga atrasados a funcionários

O elenco do Botafogo está afastado dos trabalhos por conta da pandemia Coronavírus, que paralisou as atividades do futebol em quase todo o mundo. Os atletas estão mantendo a forma em casa com cartilhas cedidas pelo departamento médico.

Fora de campo, sobre a questão salarial, a diretoria do Botafogo conseguiu colocar em dia os vencimentos dos funcionários referentes ao mês de janeiro. Parte do pagamento de fevereiro também foi quitado, faltando pouco menos da metade. Nos próximos dias os dirigentes tentarão no mercado opções para regularizar de vez a situação. Porém, o pagamento trouxe alívio aos funcionários em tempos de Coronavírus.

Leia Também:

Botafogo aposta em quarteto ofensivo para o restante da temporada

 

Adiamento das Olimpíadas praticamente prorroga contrato de Honda com o Botafogo


Você Também pode gostar