Publicidade

O equatoriano Gabriel Cortez movimentou os bastidores neste sábado ao publicar uma live polêmica em suas redes sociais. Em um vídeo, o jogador aparece bebendo cerveja e ainda elogia o rival Flamengo. A postagem revoltou torcedores e o técnico Paulo Autuori vaio a público esclarecer a situação de Cortez no Alvinegro.

Gabriel Cortez chegou ao Botafogo com status de titular (Foto: Divulgação)

Segundo o comandante, o atleta foi avisado que estava fora dos planos do clube na última terça-feira.

– A situação do Gabriel Cortez, que saiu nas redes sociais uma live dele fora de propósito. Quero deixar bem claro que isso é uma atitude de responsabilidade minha. E quando a responsabilidade é minha eu as assumo interna e publicamente – disse Autuori em declaração na BotafogoTV.

Publicidade

– O Cortez, na terça-feira, eu o chamei, e como deve ser com transparência, olhos nos olhos, informei que não estaria mais nos planos do Botafogo. Que eu não poderia mais dar as oportunidades que ele necessita e que ele precisa procurar outro lugar para jogar – completou.

Leia também:

Botafogo descarta chegada de Obi Mikel

Publicidade

Quem chegou ou quem pode sair? Um balanço do elenco do Botafogo

O volante equatoriano de 24 anos foi apresentado em fevereiro. Sua postura, entretanto, desagradou a comissão técnica. Os constantes atrasos e sinais de desinteresse levaram a diretoria a buscar a rescisão do contrato. Cortez, que atuou no Emelec em 2019, tem os direitos federativos ligados ao mexicano Lobos e está emprestado até dezembro.

– Então desde terça-feira ele não faz parte dos nossos planos e na quinta-feira eu comuniquei ao grupo de jogadores o que havia acontecido e o por que disso. Feito isso, eu venho a público explicar o por que de determinadas situações que fogem completamente ao nosso controle – finalizou Autuori.