Publicidade

A segunda vitória seguida na Série B faz o Botafogo afastar a pressão e voltar à briga pelo G-4. Agora, a distância para o quarto colocado é de quatro pontos. Além disso, o Fogão vem buscando uma dobradinha fundamental: confiança e eficiência.

O triunfo sobre o CSA, nesta terça-feira, no Estádio Nilton Santos, aumenta a confiança do Botafogo. É o primeiro passo para embalar de vez e buscar o G-4 da Série B.

Luís Fernando Flores Botafogo Luís Fernando Flores destaca resgate da confiança | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

– A confiança volta a partir do momento que eles acreditam neles mesmos. Quando o resultado não vem, o jogador fica mais inibido de tentar. Com as vitórias isso muda. O importante é que estão acreditando no que estamos passando. As coisas aconteceram naturalmente, fiquei muito feliz com o segundo tempo. Houve jogadas sensacionais. Jogar eles sabem – declarou Luís Fernando Flores, que comandou o time no lugar de Enderson Moreira, suspenso.

Relacionadas

Botafogo mostra eficiência contra o CSA

Publicidade

A confiança também é fundamental para alcançar uma eficiência maior, aproveitar as chances e vencer. É com esta dobradinha que o Botafogo pretende subir na tabela de classificação. Sob o comando de Enderson Moreira, são duas vitórias em dois jogos.

Luxemburgo: ‘Nenhuma pessoa ligada ao Botafogo entrou em contato’

– A eficiência vem com a tranquilidade, quando o jogador mostra seu potencial da melhor forma. Sem dúvida que temos trabalhado, mas não temos tido muito tempo. Conversamos, mostramos vídeos. Quando saem os gols, passa a ter mais eficiência porque temos jogadores de qualidade. Temos trabalhado o sistema defensivo também. Precisamos de uma equipe que saiba atacar e defender. Depois do que aconteceu no segundo tempo, com certeza vamos ver esse time daqui para frente rendendo mais e as coisas acontecendo. A tendência aos poucos é ir se organizando e conseguindo vitórias – acrescentou.

Publicidade

Com os triunfos sobre a Confiança e sobre o CSA, o Botafogo agora tem 19 pontos e está na 11ª colocação da Série B. Na próxima rodada, o Fogão tem o clássico carioca pela frente e recebe o Vasco, neste sábado, às 21h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos.

Comentários