Publicidade

A necessidade de contratar um zagueiro aumentou no Botafogo. O clube tem carência no setor e não vai poder contar com Gilvan, suspenso, na próxima rodada da Série B. O Fogão tem pressa para contratar um jogador para a posição.

O drama se explica. Sousa foi negociado com o futebol belga e Joel Carli está lesionado. Com a suspensão de Gilvan, que levou o terceiro amarelo no empate com Cruzeiro, neste sábado, Marcelo Chamusca conta apenas com Kanu como zagueiro de mais experiência. As outras opções são jovens. Este cenário faz a pressa aumentar para reforçar o setor.

Marcelo Chamusca Botafogo 110721 Chamusca espera novidade para a zaga | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

– Nós já começamos a buscar, desde o momento que oficializou a saída do Sousa. Temos alguns nomes e algumas pessoas já contatadas. Com certeza, ao fim da próxima semana já devemos ter alguma novidade sobre isso. A gente tem a necessidade e carência hoje. A gente subiu o Lucas Mezenga, mas é um atleta que ainda não jogou no Botafogo, é jovem e a gente precisa fortalecer o setor até pela ausência do Gilvan no próximo jogo. Com certeza nesta semana a gente vai ter novidades – declarou Marcelo Chamusca.

Relacionadas

Chay Botafogo
Chay Botafogo
Técnico Vanderlei Luxemburgo passa instruções em campo

Botafogo vê sistema defensivo em xeque

Publicidade

O sistema defensivo tem dado dor de cabeça ao Botafogo. O clube levou três gols do Cruzeiro no Estádio Nilton Santos. Agora, em dez jogos, o Fogão já sofreu 14 gols.

MAIS! De volta? Lateral-esquerdo Jonathan é oferecido ao Botafogo

– Cometemos muitos erros coletivos no sistema defensivo. Nós pagamos o preço e empatamos o jogo por isso. Tivemos em dois momentos na frente no placar. O jogo, em números, foi bem equilibrado, mas nós cometemos erros que foram determinantes para que não conseguíssemos vencer o Cruzeiro – analisou o técnico.

Publicidade

MAIS! Fim do sonho: ex-alvinegro Honda não é convocado para a Olimpíada

Marcelo Chamusca está pressionado. O Botafogo amarga uma sequência de três jogos sem vencer – são dois empates e uma derrota. O Fogão tem 13 pontos e está na décima colocação da Série B, a quatro pontos do CRB, atual quarto colocado. O clube carioca volta a campo no sábado e visita o Brusque.

Comentários