Publicidade

O Botafogo foi derrotado por 1 a 0 pelo Bahia, neste domingo, em Salvador. Com o resultado, os alvinegros seguem com 20 pontos, próximos da zona de rebaixamento. Já os baianos, com 22, se afastaram da degola.

Botafogo foi derrotado em Salvador (Foto: Felipe Oliveira/ Bahia)

O duelo foi disputado em ritmo morno, sem muita emoção. O gol da vitória do Bahia veio nos acréscimos, com Rodriguinho, de pênalti.

Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Bragantino, no Nilton Santos, na segunda-feira da próxima semana. O Bahia atua no mesmo dia, contra o Coritiba, no Couto Pereira.

O jogo

Publicidade

O confronto começou em ritmo morno. O Bahia tentou pressionar, mas o Botafogo não sofria qualquer tipo de perigo.

A primeira boa chance da partida aconteceu somente aos 24 minutos. Elias recebeu na entrada da área, mas chutou pela linha de fundo. O Botafogo respondeu em seguida. Matheus Babi tocou para Bruno Nazário, que chutou colocado, bem próximo da trave.

O Bahia quase abriu o placar aos 37 minutos. Após cobrança de escanteio, Lucas Fonseca cabeceou para grande defesa de Saulo, que espalmou para tirar o perigo. Melhor em campo, os donos da casa chegaram marcar aos 43. Fessim chutou em cima de Marcelo Benevenuto, mas subiu mais que o zagueiro para cabecear em direção ao gol. O goleiro Saulo faria defesa tranquila, mas falhou feio e colocou a bola para dentro. Só que após checagem do VAR, o gol foi anulado por falta no início da jogada para a sorte do arqueiro alvinegro. Assim, o duelo seguiu empatado até o intervalo.

Gol só nos acréscimos

Publicidade

No segundo tempo, o panorama do confronto continuou o mesmo. O Bahia tinha mais posse de bola, mas pouco incomodava a zaga alvinegra. Já o Botafogo buscava os contra-ataques, sem qualquer sucesso.

A primeira boa chance da etapa final só aconteceu aos 35 minutos. Gilberto recebeu passe na área e chutou colocado muito próximo do gol de Saulo.

Nos minutos finais, as duas equipes ainda esboçaram um avanço. Já nos acréscimos, Marcelo Benevenuto foi cortar chute e a bola bateu em sua mão. O árbitro marcou pênalti e manteve a decisão mesmo após ser chamado no VAR. Rodriguinho cobrou com categoria para dar a vitória aos donos da casa, em Salvador.

Publicidade

FICHA TÉCNICA:
BAHIA 1 X 0 BOTAFOGO

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 8 de novembro de 2020, domingo
Hora: 18h15 (de Brasília)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões aamrelos: Gregore e Elias (Bahia); Matheus Babi, Marcelo Benevenuto e Bruno Nazário (Botafogo)
GOL
BAHIA: Rodriguinho, aos 53min do segundo tempo

BAHIA: Douglas, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Anderson Martins e Juninho Capixaba; Gregore, Elias e Daniel (Rodriguinho); Rossi (Gilberto), Fessin (Alesson) e Élber (Marco Antônio)
Técnico: Mano Menezes

Publicidade

BOTAFOGO: Saulo, Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luís; Caio Alexandre, José Welison (Luiz Otávio) e Bruno Nazário; Kelvin (Kalou), Guilherme Santos (Davi Araújo) (Éber Bessa) e Matheus Babi
Técnico: Flavio Tenius (interino)