Publicidade

Abel Braga e Vanderlei Luxemburgo foram descartados pelo Botafogo para o cargo de técnico. O primeiro vem de uma série de trabalhos ruins e esteve no rebaixamento do Cruzeiro no ano passado. Vanderlei chegou a ser cogitado por alguns no clube, mas a simples citação de seu nome gerou uma áspera discussão entre membros do conselho gestor. Apesar de alguns nomes livres no mercado, a verdade é que o Botafogo ainda não tem um plano A para o cargo.

Nelson Mufarrej não tem plano A no Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

A ideia da diretoria não é fazer nenhuma aposta. Muito pelo contrário. A má experiência com Bruno Lazaroni ligou o sinal de alerta sobre a possibilidade real de um rebaixamento para a Segundona. Algo que seria caótico para o momento do clube.

Leia também:

Publicidade

Montenegro descarta Abel e Vanderlei e critica Felipe Neto
Botafogo desmancha comissão técnica

Membro do conselho gestor e ex-presidente do clube, Carlos Augusto Montenegro não fala em plano A, Mas reconhece que o clube vai ter que gastar alto para trazer um bom nome no mercado.

– Nós sabemos que um rebaixamento seria muito ruim, pois não há receita na Série B. Não vai ter teto para o cargo de treinador. Nós precisamos de uma liderança. Não pode ter aposta – disse Montenegro.

Botafogo ventilou Dorival para ser técnico

Abel Braga foi descartado no Botafogo (Divulgação CRVG)

Publicidade

Dorival Júnior é um nome que foi ventilado na primeira reunião entre os dirigentes. O treinador, entretanto, tem recusado alguns trabalhos que seriam até mais tranquilos que o do Alvinegro. Roger Machado recusou recentemente uma proposta do Botafogo.

A possibilidade de trazer um nome do exterior está descartada. Isso porque o clube considera uma aposta tão arriscada quanto investir em um jovem iniciante. Isso porque um nome de fora exigiria um tempo de adaptação. E tempo é algo que o Botafogo não tem.

Sem um treinador decidido, o preparador de goleiros Flávio Tenius vai dirigir o time no duelo do próximo sábado, às 17h(de Brasília), contra o Ceará, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.