Botafogo

Clássico liga sinal de alerta e Botafogo procura solução para o ataque

Botafogo criou e desperdiçou chances contra o Vasco (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo poderia ter vencido o clássico contra o Vasco. Saiu na frente, criou diversas oportunidades de ampliar, mas as desperdiçou. Além disso foi castigado com o gol de empate no fim, fazendo o 1 a 1 em São Januário ter gosto amargo. Assim o técnico Marcelo Chamusca trabalha para resolver o problema com as peças que tem no elenco.

Marcelo Chamusca Botafogo

Marcelo Chamusca trabalha pontaria no Botafogo (Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação)

Marcelo Chamusca entende que existem opções dentro do elenco para solucionar os problemas.

– Estamos buscando mais um extremo com característica de jogar por dentro, que ataque espaço. Felipe Ferreira pode fazer, é um 10 de origem, virou extremo pela qualidade técnica. E Marcinho tem feito muito bem, mostrou bom repertório de arrastada, movimentação, atacar a última linha, criar movimentação. Podemos sim usar ele nessa posição e outros de velocidade no corredor, de acordo com o adversário – afirmou Marcelo Chamusca em sua coletiva em São Januário, neste domingo.

LEIA MAIS! Pecado! Botafogo fica com gosto amargo após empate com Vasco

Ricardinho de meia

Botafogo vai usar Ricardinho como meia. Mas será a solução? (Foto: Divulgação Ceará)

Chamusca deixou claro que na sua ideia de time o meia Ricardinho, contratado na semana passada, irá atuar na função que era de Bruno Nazário, que deixou o Glorioso rumo ao América-MG.

– A contratação do Ricardinho foi para suprir e realizar o que o Nazário vinha fazendo nos dois primeiros jogos que trabalhou com a gente. O Ricardinho está aí, temos possibilidade de alternar entre tripé e segunda linha de cinco, foi o que tentamos. Temos jogadores com características. Vamos ter boas opções para criar leque de possibilidades a cada jogo – prosseguiu o treinador.

LEIA MAIS! Botafogo reduz mais de R$ 1,5 milhão na folha salarial com dispensas

Com apenas uma vitória em quatro rodadas do Estadual, o Botafogo terá nesta quarta-feira seu maior desafio até agora na competição. Nesta quarta-feira, o Alvinegro recebe o Flamengo, atual campeão Carioca e Brasileiro, no Nilton Santos.

Enquanto o Rubro-Negro é o vice-líder com nove pontos, três a mais que o Botafogo, que aparece em sexto na tabela. O Carioca de 2021 está sendo disputado em turno único e pontos corridos. Os quatro primeiros colocados após 11 rodadas avançarão às semifinais.

Você Também pode gostar