Botafogo

Chamusca vê evolução no Botafogo, mas aponta para dificuldade a ser superada

Marcelo Chamusca Botafogo
Marcelo Chamusca destaca a reformulação do Botafogo | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

A temporada é nova, mas o Botafogo vem demonstrando uma “sina” de 2020: muitos empates. O Fogão, até agora, tem apenas duas vitórias e quatro empates no Campeonato Carioca, além de uma derrota.

Marcelo Chamusca Botafogo

Marcelo Chamusca destaca a reformulação do Botafogo | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

Nesta quarta-feira, diante do Madureira, a situação se repetiu. Após um bom início, o Fogão sofreu um gol do Tricolor aos 26 do primeiro tempo. A equipe de Marcelo Chamusca precisou de quase uma hora de bola rolando para conseguir o empate. O treinador, contudo, viu o placar final de 1 a 1 como injusto pelo que seu time mostrou em campo.

LEIA MAIS! Só de olho! Botafogo já monitora substituto para Matheus Babi

“Até o momento em que tomamos o gol tivemos um controle interessante do jogo, criamos muito pelo lado do campo, trabalhamos bem o jogo de profundidade. Tivemos uma boa posse de bola. O adversário veio jogar por uma bola. No segundo tempo o jogo ficou mais difícil, mas controlamos bem, nosso goleiro trabalhou muito pouco. Pelo que o time construiu, pelo controle que tivemos, pela posse de bola, merecíamos um resultado melhor”, opinou o treinador.

Chamusca alerta o Botafogo para dificuldade a ser superada

Segundo Chamusca, o Botafogo precisa aprimorar a conclusão das jogadas. Mas, para ele, reformular a equipe e ao mesmo tempo disputar uma competição oficial torna as coisas mais complicadas.

LEIA MAIS! Falta definir o time? Chamusca ainda não é cobrado no Botafogo

“Faltou um acabamento melhor das jogadas. Esse acabamento passa pelo entrosamento dos jogadores, que estão se conhecendo dentro dos jogos, porque não estamos tendo tempo hábil para treinar os jogadores. Conseguimos evoluir em alguns aspectos, mas estamos reformulando dentro de uma competição oficial. Tudo que acontece de acerto ou de erro é em jogos oficiais, e isso está longe de ser um cenário ideal”, finalizou.

LEIA MAIS! Pressão do Botafogo dá certo e Kalou vai deixar o clube

O resultado desta quarta manteve o Botafogo fora da zona de classificação para as semifinais do Estadual. Além disso, três dos quatro jogos restantes serão contra equipes que estão na briga por um lugar no G-4. No próximo domingo, o Alvinegro recebe a Portuguesa no Giulite Coutinho. Na sequência terá pela frente o atual vice-líder Volta Redonda, o Fluminense e o lanterna Macaé.

Você Também pode gostar