Publicidade

O Botafogo conquistou sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Os alvinegros bateram o Coritiba por 2 a 0, no Nilton Santos.

Os gols da vitória só aconteceram na etapa final. O técnico Marcelo Chamusca destacou que pediu uma mudança de postura na hora do intervalo.

Marcelo Chamusca ainda procura a melhor formação do Botafogo (Foto: Vitor Silva/ Botafogo)

-A minha conversa no intervalo foi uma cobrança para que a gente pressionasse o Coritiba. Eles tiveram controle no primeiro tempo, a gente não subiu a primeira linha. Os nossos extremas só marcaram os laterais, deram espaço. Cobramos intensidade, pouca agressividade. No segundo tempo, a gente melhorou. Pedi para a gente aproveitar as jogadas de lado de campo. Chamei atenção no intervalo e, com tranquilidade e confiança, buscar o resultado. Controlamos e jogamos com o resultado – disse.

Publicidade

Chamusca começou a partida com algumas alterações. O treinador afirmou que ainda busca a melhor formação do Botafogo, principalmente do meio para o ataque.

– A tendência é que com o desenvolver do trabalho tenhamos uma convicção maior. Já temos uma mecânica, uma forma de jogar, que tentamos repetir todos os jogos, e a medida que desenvolvermos isso, os jogadores pegarem confiança… O Botafogo tem um sistema defensivo consistente, a média de gol sofrido é 0,66 por jogo, o que é muito bom. Temos que melhorar nossa fase ofensiva – declarou.

Relacionadas

O Botafogo terá a semana livre para trabalhar visando o confronto do próximo domingo, contra o Remo, no Nilton Santos.

Comentários