Publicidade

O Botafogo promoveu uma reformulação no elenco após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Além disso, o clube perdeu alguns jogadores que iniciaram a temporada como titulares.

Marcelo Chamusca vem sendo criticado pela torcida (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Diante das dificuldades, o Botafogo perdeu rendimento e acabou eliminado na Copa do Brasil ainda na Segunda Fase. O resultado é péssimo para os cariocas, que perdem a premiação da competição.

O técnico Marcelo Chamusca se defendeu as críticas sobre a utilização dos jovens jogadores nos últimos jogos.

Publicidade

– Há dois jogos, criticava-se porque o clube deveria apostar nos jogadores jovens. Agora, há erro de planejamento porque o clube aposta nos jogadores jovens? Tínhamos três jogadores para a posição: Babi, Navarro e Nascimento. Perdemos um e continuamos com os outros dois. Os jogadores da casa estão sendo aproveitados. A gente já está no mercado para buscar um 9 experiente, mais maduro e preparado, com conhecimento da competição que vamos disputar – disse.

Sem Babi, negociado, e Rafael Navarro, vetado por problemas físicos, Chamusca escalou Matheus Nascimento pela primeira vez como titular. O joia alvinegra passou em branco e saiu de campo no segundo tempo. O treinador rechaçou que o camisa 9 tenha sentido falta de ritmo de jogo.

– Nada a ver uma coisa com outra. Os atletas vêm treinando com o grupo e todos tiveram oportunidades. O Matheus jogou no início, o Navarro ganhou mais chances nos últimos jogos. Ênio jogou, PV jogou. Tentamos dar oportunidade a todos. A questão física faz parte da maturação fisiológica dos jogadores. Principalmente os que vêm da base têm dificuldades de manter o ritmo durante todo o jogo. Acho que não existe planejamento equivocado. O Matheus jogou, correu muito se doou e sentiu uma cãibra. Não tem nada a ver com planejamento – declarou.

Publicidade

Leia também:

Chamusca tem prestígio com a diretoria e agora quer corrigir erros do Botafogo

Kanu sai em defesa de companheiros após eliminação da Copa do Brasil

Publicidade

O Botafogo passa a focar somente no Campeonato Carioca, onde neste sábado enfrenta o Fluminense, no Maracanã. Os alvinegros precisam vencer o clássico para seguir com chance de classificação para as semifinais.