Após o fim das férias coletivas dos jogadores, os clubes vêm discutindo a possibilidade de volta dos treinos. O Botafogo ainda não se pronunciou oficialmente, mas deve retornar às atividades na próxima semana, ainda com o elenco em suas casas.
O volante Caio Alexandre afirmou que a volta dos treinos, e possivelmente dos jogos, é um risco aos atletas. Ele espera o posicionamento oficial da diretoria alvinegra para emitir uma opinião mais firme sobre o assunto.
– Sempre tem que ter o receio, nós jogadores não somos imunes ao vírus. Vamos ver o que o Botafogo vai passar para a gente e vamos fazer o que estiver previsto. É um risco, porque o vírus está cada vez mais forte no mundo, pode prejudicar muita gente – disse à Rádio Globo.
O jogador revelou que o assunto vem sendo discutido entre os alvinegros.
– Não temos uma resposta concreta do que vai acontecer, conversamos entre si, sempre nos falamos. Vamos esperar o que vai ser decidido e depois dar nossa contribuição com a nossa opinião e tomar as atitudes – declarou.
Caio Alexandre destacou que está preparado para a possível volta dos treinos. O volante vem treinando todos os dias de acordo com a planilha elaborada pela comissão técnico do Botafogo.
– Temos que estar sempre prontos, porque não sabemos quando isso vai passar. Tenho me dedicado bastante, treinando todos os dias. Esperamos que tudo se resolva logo e volte tudo ao normal – comentou.
Estadual ainda sem data para recomeçar
A CBF sinalizou como data para o retorno dos jogos o dia 17 de maio. No entanto, dificilmente o Campeonato Carioca vai conseguir recomeçar tão rápido. A quarentena no Estado do Rio de Janeiro foi prorrogada até o dia 11 deste mês. As autoridades não rechaçam a chance do Estadual prosseguir em Brasília.
Leia também:
Relembre os grandes triunfos do Botafogo fora de casa
Você Também pode gostar
- Acabou o gás? Os memes do empate do Botafogo com o Grêmio
- Luiz Henrique precisou ir ao hospital após partida entre São Paulo x Botafogo
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Botafogo aumenta tabu e não perde mais para o Fluminense – veja o retrospecto
- Botafogo tem mais de 50% de chances de ser campeão – veja as probabilidades do Brasileirão
- O que o Botafogo precisa fazer para ser campeão?