Cadê o poder de fogo? Botafogo, até aqui, não fez gol em 38% dos jogos do Brasileirão

publicado em 12/01/2021 às 11:40

O Botafogo vive situação dramática no Campeonato Brasileiro, agravada pela sequência de três jogos sem vencer. Foram três partidas em que o time não fez gol. A baixa produção ofensiva é um dos principais problemas na luta contra o rebaixamento. Cadê o poder de fogo? Está em falta.

Barroca, Botafogo

Barroca tem modificado o ataque | Foto: Gabriel Baron / Botafogo / Divulgação

Em 29 jogos do Brasileirão, o Botafogo passou em branco em 11 deles, o que representa 37,9% do total. O time soma 25 gols. Ou seja, tem média inferior a um gol por jogo: 0,86.

LEIA MAIS! Botafogo já começa a planejar a próxima temporada

O Botafogo só fez mais gols do que três equipes no Brasileirão: Coritiba (22 gols), Fortaleza (24 gols) e Sport (24 gols).

No primeiro turno, o Botafogo passou em branco em seis jogos e marcou 19 gols. Ou seja, média de um gol por jogo. Em dez jogos pelo returno do Campeonato Brasileiro, marcou apenas seis gols, uma média de 0,6, e não balançou a rede em cinco partidas.

Barroca busca ataque ideal no Botafogo

O técnico Eduardo Barroca voltou ao clube com a missão de evitar o rebaixamento no Brasileiro. Ele vem sofrendo para aumentar o poder de fogo do time. Sob o comando da comissão técnica dele, o Fogão disputou seis jogos, em quatro não fez gol.

Barroca tem mudado as peças ofensivas do time à procura da formação ideal, mas não tem surtido efeito. Contra o Vasco, por exemplo, ele escalou Warley, Rhuan e Kelvin para municiar Pedro Raul. Não deu certo. No segundo tempo, colocou Bruno Nazário, Kalou e Lecaros. O Botafogo criou oportunidades, mas não marcou.

Os problemas ofensivos persistem. O Botafogo tem sofrido para balançar as redes, o que complica ainda mais a situação do clube no Brasileiro.

O Botafogo está na 19ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos, nove a menos do que o Fortaleza, primeiro time fora do Z-4. O Fogão volta a campo no domingo, quando encara o Santos, às 16h, na Vila Belmiro, pela 30ª rodada.

Deixe seu comentário:

Comentário