Escolhido para o lugar de Paulo Autuori no Botafogo, o técnico Bruno Lazaroni deve ter o desfalque de três peças importantes do time em sua estreia como comandante efetivo do Alvinegro. O treinador não poderá contar com Gatito Fernández, Honda e Bruno Nazário contra o Fluminense, neste domingo, às 11h, no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O goleiro paraguaio tem edema ósseo no joelho direito e continua como desfalque. Este será o terceiro jogo seguido que Gatito fica fora do time. E a ausência deve aumentar. O goleiro está convocado para a seleção paraguaia e, mesmo com a lesão, vai se apresentar e passar por avaliação. Sendo assim, ele pode perder mais três jogos pelo Botafogo, contra Palmeiras, Sport e Grêmio. Diego Cavalieri tem a missão de defender a meta alvinegra no lugar de Gatito.
LEIA MAIS! Pai de Bruno, Lazaroni levou Botafogo à final. Caiu após vexame no Maraca
Além do goleiro paraguaio, Lazaroni também não irá contar com Honda e Bruno Nazário. O meia japonês se recupera de dores no tornozelo e deve ser preservado. Já Nazário é desfalque por tempo indeterminado. Ele tem lesão ligamentar no tornozelo esquerdo, sofrida após uma torção no local no jogo contra o Bahia, na última quarta-feira.
LEIA MAIS! Volante Túlio volta ao Botafogo como gerente de futebol
Reforço na zaga
A boa notícia para Lazaroni é o retorno do zagueiro Marcelo Benevenuto, liberado para enfrentar o Fluminense. Marcelo, por sinal, é um dos destaques do setor defensivo por sua regularidade. A provável escalação do Botafogo no clássico é a seguinte: Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Rafael Forster (Pedro Raul), Kanu e Victor Luis; Rentería, Caio Alexandre e Rhuan (Luiz Otávio); Kalou e Matheus Babi.
Botafogo quer sair da confusão
Efetivado, Lazaroni sabe que os resultados determinam a sequência do trabalho no futebol brasileiro. O técnico está ciente do desafio que tem pela frente no Botafogo.
“Acho que o grande desafio é trazer resultados a curto prazo, porque é só com ele que vamos conseguir dar sequência ao trabalho. Não tem como fugir disso. Claro que o desempenho é importante para você ficar mais perto das vitórias, mas trazer o resultado a curto prazo é mais do que necessário. Não só para mim, como treinador, mas para o clube poder sair desta zona de confusão”, declarou o técnico.
O Botafogo está na zona de rebaixamento no Brasileiro, na 19ª colocação, com 11 pontos em 12 jogos. O Fogão não vence há nove jogos pelo torneio – são seis empates e três derrotas.
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Gol de campeão! Os memes da vitória do líder Botafogo sobre o Bragantino
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto
- Quando o Botafogo poderá ser campeão do Brasileirão?
- Acabou o gás? Os memes do empate do Botafogo com o Grêmio