Um dos dirigentes que mais promoveu a rivalidade entre Botafogo e Flamengo nos últimos anos, Carlos Eduardo Pereira, ex-presidente do Glorioso, voltou a cutucar o rival. E curiosamente foi por causa do motivo que iniciou a relação odiosa de CEP, como é conhecido, com o o Rubro-Negro: o volante Willian Arão. O jogador, após se destacar pelo Alvinegro na conquista da Série B do Campeonato Brasileiro de 2015, se transferiu para o Flamengo.

CEP provocou o Flamengo (Foto: Divulgação)
Naquela ocasião o contrato previa que o Botafogo poderia exercer a renovação automática do compromisso mediante ao pagamento de R$ 400 mil. O Glorioso tentou depositar o valor duas vezes na conta do volante. Mas a quantia foi devolvida. Logo depois o atleta assinou com o Flamengo, abrindo um longo processo judicial.
Na Justiça o volante conseguiu algumas vitórias dentro do Rio de Janeiro. Porém, no julgamento final, em Brasília, triunfo botafoguense. O jogador então terá que pagar R$ 4,5 milhões ao Botafogo.
“Simpático” vai pagar a conta, CEP?
Carlos Eduardo Pereira relembrou o episódio ao conceder uma entrevista ao jornalista Jorge Nicola, da ESPN Brasil. O dirigente disse acreditar que no contrato entre Willian Arão e o Flamengo esteja previsto que o “Simpático” vai pagar a conta.
– Não tinha dúvidas de que a gente ganharia o processo. Mas o clube ainda não recebeu. Ganhamos no Supremo após algumas derrotas em instâncias inferiores. Pediram um recurso de revista que não vai mudar a decisão dos ministros. Não tenho dúvidas que o contrato do Arão prevê que é o “Simpático” que vai ter que pagar essa conta – ironizou CEP.
Carlos Eduardo Pereira assumiu o Botafogo logo depois do rebaixamento de 2014. Com ele no comando, o Glorioso ganhou a Série B de 2015. Além disso, fez bela campanha na Copa Libertadores de 2017, sendo eliminado pelo Grêmio nas quartas de final.
Leia também:
Você Também pode gostar
- Clube do Oriente Médio promete investir na contratação de Pedro, do Flamengo
- Clube do Catar entra na briga com europeus pela contratação de atacante do Flamengo
- Ex-zagueiro do Flamengo entra na mira do Barcelona
- Lyon aceita vender lateral ao Flamengo após proposta de R$ 49 milhões
- Clube alemão ficou muito perto de acertar com Filipe Luís; técnico deve comandar o Monaco
- Ex-Botafogo e auxiliar da Seleção, David Ancelotti é anunciado como técnico do Lille
Comentar