Botafogo

Botafogo volta a pensar em nome para gerente de futebol

O futebol do Rio de Janeiro vem aos poucos tentando voltar à normalidade. O Botafogo segue no mercado procurando suprir suas lacunas. O clube voltou a pensar em um nome para a vaga deixada por Valdir Espinosa, que morreu em fevereiro. O ex-treinador ocupava o cargo de gerente de futebol. Em um primeiro momento o Glorioso pensou em não preencher o posto por uma questão de economia. Entretanto, optou por rever a situação.

Espinosa deixou uma lacuna (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

A diretoria do Botafogo não confirma oficialmente porque quer evitar especulações. Entretanto, já analisa alguns nomes. O ex-presidente e membro do conselho gestor do clube, Carlos Augusto Montenegro, está à frente do processo que vai escolher um substituto. Mas não deverá se posicionar até ter o nome.

Sérgio Manoel se oferece para a função

Sérgio Manoel em ação pelo Botafogo (Foto: Arquivo JS)

O MAIS QUE UM JOGO apurou que a ideia do clube é alguém identificado. De preferência um ex-jogador que tenha sido campeão pelo clube e que tenha capacidade de gestão. Na quarta-feira o ex-jogador Sérgio Manoel revelou que gostaria de ocupar o posto.

– Conversei com o Montenegro sobre a perda do Espinosa. Uma pessoa muito importante na história do Botafogo. Importante para todos nós. Gostaria de ser lembrado para este espaço. Poderia ser um homem de confiança para a comissão técnica – disse Sérgio Manoel, em entrevista ao “Canal do André Marques”.

Sérgio Manoel foi campeão brasileiro pelo Botafogo em 1995 sob o comando de Paulo Autuori, atual treinador do Glorioso. Isso poderia pesar devido ao bom relacionamento. Atualmente Sérgio Manoel atua na escolinha da Juventus nos Estados Unidos. Entretanto, não houve um contato com o jogador. Outros nomes estão sendo analisados, como o de Lucio Flavio, que foi campeão carioca em 2006 e em 2010 pelo Glorioso. Mas ainda não há nada de concreto.

Você Também pode gostar