Botafogo

Botafogo vira sobre o Corinthians mas cede empate no fim

Na Arena Corinthians, Botafogo vira sobre o Timão mas cede empate nos acréscimos, na noite deste sábado, em São Paulo. O Alvinegro e o Timão empataram por 2 a 2, pela oitava rodada do Brasileirão. Fagner, de pênalti, abriu o placar, Bruno Nazário e Salomon Kalou viraram, e Jô empatou no final.

Bruno Nazário marcou o primeiro gol do Botafogo (Reprodução ge)

Com o empate, o quarto em sete jogos, o Fogão continua perto da zona do rebaixamento, com oito pontos. Já o Corinthians segue no meio da tabela, com nove.

Na próxima rodada, o Botafogo visita o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, na quarta-feira. No dia seguinte, o Corinthians volta a jogar em seu estádio, onde encara o clássico contra o Palmeiras

Botafogo domina mas Corinthians sai na frente

Mesmo jogado fora de casa, o Botafogo dominou o Corinthians na primeira etapa. Pressionando a saída de bola do adversário, o Alvinegro se impôs no Itaquerão e criou muitas oportunidades de gols. Entretanto, na única vez em que foi ao ataque, o Timão saiu na frente.

Aos 9 minutos, Fagner cruzou da direita para Gustavo Mosquito, que penetrava na área. Perseguido por Marcelo Benevenuto, o atacante foi derrubado e o árbitro assinalou o pênalti. Fagner cobrou e abriu o placar para a equipe paulista.

O Botafogo seguiu pressionando e empatou numa bela cobrança de falta com Bruno Nazário. A infração foi na lateral da área pela esquerda, e o camisa 10 viu Cássio esperando um cruzamento e bateu direto para o gol. O goleiro do Timão tentou voltar mas não conseguiu salvar.

Bota vira mas cede empate no fim

O Timão reagiu no segundo tempo e equilibrou o jogo, que ficou lá e cá. Entretanto, foi o Botafogo que conseguiu a virada. Aos 29, Kalou recebeu de Rhuan na área, tirou do marcador e marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra.

O Corinthians voltou a marcar dois minutos depois com Otero, mas com auxílio do VAR, o árbitro anulou o lance. Foi marcada uma falta de Jô em Bevenuto.

Os paulistas foram para cima em busca do empate mas parou na muralha Gatito Fernández.

O Fogão desperdiçou grande chance de matar o jogo aos 43, e acabou castigado nos acréscimos. Após boa jogada de Léo Natel pela esquerda e serviu Jô, que decretou a igualdade no placar.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS-SP 2 X 2 BOTAFOGO-RJ

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 5 de setembro de 2020 (Sábado)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (Fifa-SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Cartões Amarelos: Cantillo, Araos, Mateus Vital (Timão); Marcelo Benevenuto (Bota)
Gols:
CORINTHIANS: Fagner, aos 11 min do 1º tempo; Jô, aos 47 min do 2º tempo
BOTAFOGO: Bruno Nazário, aos 21 min do 1º tempo; Kalou, aos 29 min do 2º tempo

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Gil, Danilo Avelar e Piton; Camacho, Cantillo (Otero), Ramiro (Boselli) e Araos (Mateus Vital); Gustavo Mosquito (Léo Natel) e Jô
Técnico: Tiago Nunes

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Kevin, Marcelo Benevenuto, Rafael Forster, Kanu e Guilherme Santos; Caio Alexandre (David Souza), Keisuke Honda e Bruno Nazário (Rhuan); Matheus Babi (Matheus Nascimento) e Salomon Kalou
Técnico: Paulo Autuori

Você Também pode gostar