Publicidade

O Botafogo segue se preparando para a partida do próximo sábado, às 21h(de Brasília), contra o Coritiba no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), pelo Campeonato Brasileiro. Na lanterna da competição com 20 pontos, o Alvinegro vai precisar vencer um rival direto na luta contra a degola. Justamente por isso o técnico Eduardo Barroca vai fortalecer a marcação para tentar ganhar nos contra-ataques.

Warley vem crescendo de produção (Foto: Vitor Silva/ Botafogo)

Eduardo Barroca vai abrir mão dos avanços da lateral esquerda para fechar uma linha de três zagueiros. Assim Rafael Forster vai ocupar a vaga deixada por Victor Luís, que cumpre suspensão automática.

Leia também:

Publicidade

Túlio Lustosa: ‘Quem não acreditar não vai jogar ou viajar’
Warley não tem lesão e está à disposição de Barroca no Botafogo

Rafael Forster vai compor um trio defensivo com Marcelo Benevenuto e Kanu. Assim Kevin será um pouco mais liberado para apoiar pelo lado direito. A cobertura dele e dos meis ficará com José Welison, o volante que ficará preso na marcação. Ele terá o apoio de Caio Alexandre, com papel fundamental na saída de jogo.

Honda terá liberdade para criar

Honda pode resolver a criação do Botafogo. Mas precisa estar bem (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Neste esquema o japonês Keisuke Honda terá mais liberdade para encostar no ataque e acionar a velocidade de Warley, que volta ao time titular. No ataque, Pedro Raul mais uma vez será a esperança de gols. Dessa vez terá a companhia de Salomon Kalou. O marfinense ganha o posto de Bruno Nazário, outro que cumpre suspensão.

Publicidade

Assim o Botafogo vai a campo no sábado com a seguinte escalação: Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Rafael Forster; José Welison, Caio Alexandre e Keisuke Honda; Warley, Salomon Kalou e Pedro Raul.