Publicidade

Acabou o pesadelo do Campeonato Brasileiro para o Botafogo. Com o rebaixamento decretado por antecipação, as últimas rodadas foram para observar jogadores. Agora o foco é total na montagem do elenco para a Série B. Assim nos próximos dias o Botafogo vai anunciar um pacotão de reforços. São nomes que estão apalavrados com os dirigentes, mas que o anúncio dependia do fim do Brasileirão.

Marcelo Chamusca espera por reforços. Mas elogia a diretoria (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Os jogadores acertados estão sendo mantidos em sigilo. O lateral-direito Jonathan e o atacante Robson, ambos que disputaram o Campeonato Brasileiro pelo Coritiba, interessam. O apoiador Felipe Ferreira é outro no radar. O jogador foi dirigido por Marcelo Chamusca no próprio Cuiabá. Entretanto não estão garantidos.

LEIA MAIS! Chamusca vê Estadual como laboratório para a Série B

Publicidade

O novo treinador do Botafogo soube das negociações quando chegou ao clube, no fim de semana. Mas não manifestou ser contra a nenhum dos nomes ventilados. Ele inclusive teria ajudado a finalizar alguns dos acertos.

Ronald é o único reforço até aqui

Ronald é o primeiro reforço do Botafogo. Mas outros vão chegar (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Marcelo Chamusca admitiu que o Botafogo vai anunciar nomes. Mas não antecipou.

– Quando cheguei já tinha um bom número de jogadores contratados que o clube vai anunciar. O Botafogo está fazendo uma reformulação com muita calma, com muito equilíbrio, e a ideia é montarmos uma equipe competitiva para começar a encaixar no Campeonato Carioca e entrar na Série B numa boa condição – afirmou Chamusca, mas sem desvalorizar o Estadual.

Publicidade

LEIA MAIS! Garotada ‘compra’ diretoria e muda ambiente

Até o momento o Botafogo anunciou apenas um reforço para a temporada de 2021. Trata-se do atacante Ronald, que vinha se destacando pelo Botafogo-SP. O jogador tem 24 anos e vinha negociando com o clube desde o ano passado. Mas outros reforços vão chegar.