Publicidade

O Botafogo tem um difícil compromisso nesta terça-feira contra o Cuiabá, às 19h(de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), pela rodada de volta da Copa do Brasil. Os times lutam por um lugar nas quartas de final e o Glorioso perdeu na ida por 1 a 0. Assim tem que ganhar por dois ou mais gols de diferença. Sem um treinador definido desde que Bruno Lazaroni foi afastado, o clube tira o foco desta procura para evitar desgastar o plantel perto de um jogo decisivo.

Botafogo quer manter foco no Cuiabá. Mas ainda não tem técnico (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Apesar de não ter esse foco abertamente, a diretoria segue procurando um nome. A situação financeira e política do Alvinegro, que tem eleições este mês, tornam as coisas mais complicadas. A diretoria gostaria de um treinador experiente e que aceitasse um contrato curto, até o fim do Brasileiro, em fevereiro. Somado a isso, ainda existe a dificuldade em contratar reforços de peso.

Leia também:

Publicidade

Sábado tenso: torcedores do Botafogo invadem sede em General Severiano
Victor Luís assume responsabilidade por empate

Depois de receber negativas de treinadores brasileiros, o departamento de futebol e o comitê executivo estão pendendo para um estrangeiro. O clube, porém, faz mistério quanto ao nome do treinador. O Botafogo descartou Arce, paraguaio ex-lateral-direito do Palmeiras e que treinou a seleção do seu país. Já o ex-técnico da Costa Rica, Alexandre Guimarães, não teve interesse.

Botafogo analisa técnicos estrangeiros

Montenegro analisa técnicos estrangeiros. Mas não há nome certo (Foto: Divulgação)

Os nomes que circulam nos bastidores do Alvinegro são os do argentino Héctor Cúper, e dos uruguaios Jorge Fossati e Gustavo Munúa. Cúper, de 64 anos, tem no currículo a Inter de Milão, e comandou recentemente a seleção do Uzbequistão. Já Fossati, de 67 anos, estava no River Plate, do Uruguai, e tem passagem pelo Inter. Mais novo da lista, Munúa, tem 42 anos, e trabalhou no Nacional, do Uruguai.

Publicidade

Membro do comitê, Carlos Augusto Montenegro, via whatsapp, confirmou na noite deste domingo, segundo informações do Canal do TF, que o Botafogo já tinha definido o nome do treinador. além disso Montenegro disse que ele é estrangeiro.

Certo porém, é que na partida contra o Cuiabá o preparador de goleiros Flavio Tenius comandará interinamente a equipe.