Administrar o principal objetivo na temporada sem descuidar do Estadual. O Botafogo vem utilizando o Campeonato Carioca como preparação para a Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, os alvinegros buscam uma vaga nas semifinais e neste sábado, às 21h05 (de Brasília), encaram o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira.
Os visitantes chegam a partida pressionados pelos tropeços nas últimas rodadas. Os empates com Madureira e Portuguesa impediram o Botafogo de se consolidar no G-4 do Estadual.
Os alvinegros estão com 11 pontos, na quinta posição. Só que uma vitória vai fazer a equipe dormir na zona de classificação para as semifinais da competição.
Para esta partida, o técnico Marcelo Chamusca tem um desfalque. O atacante Matheus Babi está suspenso e Rafael Navarro foi o escolhido para ser titular. No restante, o técnico deve manter a formação que começou o duelo contra a Portuguesa.
Leia também:
Matheus Babi: Botafogo joga duro por transparência e Furacão dá prazo
Botafogo acerta primeiro contrato do jovem Marquinhos
O Volta Redonda é a maior surpresa do Campeonato Carioca. O Voltaço está na vice-liderança, com 19 pontos, atrás somente do Flamengo nos critérios de desempate.
Um triunfo sobre os alvinegros vai garantir o Volta Redonda nas semifinais do Estadual com duas rodadas de antecedência. Os donos da casa vão chegar a 22 pontos e não poderão ser alcançados por Botafogo e Madureira, equipe com maior pontuação fora do G-4.
Só que o Voltaço sofreu um baque no meio de semana. A equipe foi eliminada pela Juazeirense-BA, na Copa do Brasil. Os cariocas desperdiçaram uma vantagem de 3 a 0 no intervalo e foram derrotados na disputa de pênaltis.
FICHA TÉCNICA:
VOLTA REDONDA X BOTAFOGO
Local: estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 10 de abril de 2021, sábado
Hora: 21h05 (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Carlos Henrique Alves Filho e Ivan Silva Araújo
VOLTA REDONDA: Vinícius, Oliveira, Gabriel Pereira, Heitor e Luiz Paulo; Bruno Barra, Emerson e Luciano Naninho; MV, Alef Manga e João Carlos
Técnico: Neto Colucci
BOTAFOGO: Douglas Borges, Jonathan, Gilvan, Kanu e Paulo Victor; Ricardinho, Matheus Frizzo, Marco Antônio e Felipe Ferreira; Marcinho e Rafael Navarro
Técnico: Marcelo Chamusca
Você Também pode gostar
- Acabou o gás? Os memes do empate do Botafogo com o Grêmio
- Luiz Henrique precisou ir ao hospital após partida entre São Paulo x Botafogo
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Botafogo aumenta tabu e não perde mais para o Fluminense – veja o retrospecto
- Botafogo tem mais de 50% de chances de ser campeão – veja as probabilidades do Brasileirão
- O que o Botafogo precisa fazer para ser campeão?