Mesmo contra o retorno dos treinos presenciais, a diretoria do Botafogo tem planejado a volta dos jogadores, mesmo sem data definida. De acordo com o coordenador médico do clube, Christiano Cinelli, serão feitos testes em todo o departamento de futebol com um tempo específico antes do dia que os atletas tiverem que trabalhar no Nilton Santos.
– Ficou estipulado que, quando tiver uma data de retorno, 10 dias antes nós faremos todos os testes com eles, tanto o PCR (molecular) quanto os sorológicos. Enquanto estivermos em home trainning, cada atleta será tratado individualmente. Se um deles mencionar algum tipo de sintoma, será tratado de acordo com a necessidade – disse ao site GloboEsporte.com.
Cinelli destacou que o protocolo alvinegro podem ser alterado caso haja qualquer mudança. Por isso, o coordenador lembrou que o primeiro passo é esperar as autoridades cariocas liberarem as atividades.
– Quando a volta for factível, quando houver uma data, faremos essa testagem em massa. Essa pandemia é muito cíclica, não temos a certeza de como ela vai se comportar. O protocolo pode mudar, e até por isso precisamos desse embasamento o mais atualizado possível. Por isso, vamos esperar – declarou.
Os testes para coronavírus serão feitos em jogadores, comissão técnica e funcionários que forem ter contato com o departamento de futebol do Botafogo. Além deles, os familiares e outros pessoas que estão no convívio diário dessas pessoas também serão testadas.
O Botafogo de posicionou contra o retorno das atividades no Rio de Janeiro. Os alvinegros vão de encontro a Ferj, Flamengo e Vasco, que assinaram um documento pedindo a volta dos treinos presenciais.
Leia também:
Você Também pode gostar
- Acabou o gás? Os memes do empate do Botafogo com o Grêmio
- Luiz Henrique precisou ir ao hospital após partida entre São Paulo x Botafogo
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Botafogo aumenta tabu e não perde mais para o Fluminense – veja o retrospecto
- Botafogo tem mais de 50% de chances de ser campeão – veja as probabilidades do Brasileirão
- O que o Botafogo precisa fazer para ser campeão?
Comentar