Ficar na Série B do Campeonato Brasileiro não passa pela cabeça da diretoria do Botafogo. Pelo menos no orçamento do clube isso não é cogitado pelos dirigentes do Alvinegro. O prêmio pelo acesso é de R$ 3 milhões.
Apesar de o Brasileiro ainda não estar na metade, a diretoria apresentou a previsão orçamentária de quanto vale o acesso.
Se o prêmio fosse o valor mensal gasto com salários, o valor apresentado é maior que o gasto atual na Série B, que está em torno de 2,5 milhões. Entretanto, é 25% menor do que o gasto em 2020, ano em que a equipe foi rebaixada. Por outro lado, foi com um elenco de 3 milhões que o Fluminense terminou a competição com uma vaga na Libertadores.
MAIS! Botafogo busca reforços para três posições
O valor foi exibido em relatório de gestão que apresenta o cenário financeiro caótico do clube. Segundo nota oficial, o Botafogo “colocou a reestruturação administrativa como célula-máter do plano de gestão, sendo necessário, durante os primeiros meses, tomar duras e impopulares decisões.”
Relacionadas
O objetivo da divulgação do balanço foi dar transparência e levar aos sócios e torcedores as principais realizações no início da gestão do presidente Durcesio Mello.
O CEO Jorge Braga apresentou os números do relatório a conselheiros do clube nesta quinta-feira. Além disso o clube disponibilizou o documento aos sócios nesta sexta através da plataforma ” Camisa 7″. Assim a torcida se anima um pouco mais.
Você Também pode gostar
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Botafogo tem “debandada” do elenco campeão – veja quem chega e quem sai
- Botafogo estuda o mercado para ter um novo treinador
- Alex Telles projeta Botafogo no Mundial de 2025: ‘Alto nível’
- Almada revela que pode deixar o Botafogo em breve
- Ancelotti conta que assistiu final da Libertadores e elogia Botafogo