Publicidade

O Botafogo segue trabalhando no sentido de virar empresa e conversa com fundos de investimentos de fora do país. Esta semana estourou a notícia que o PIF, da Arábia Saudita, que recentemente comprou o Newcastle vai investir em um clube brasileiro. E o Botafogo tem justamente o perfil de clube que este fundo gosta de investir.

O Newcastle é um dos clubes mais tradicionais do futebol inglês. Sua torcida inclusive se orgulha muito disso. Mas vinha enfrentando problemas financeiros que o afastaram da luta por títulos nas últimas temporadas. Atualmente aparece na zona de rebaixamento da Premier League. Um perfil que trazido para o futebol brasileiro se enquadraria perfeitamente no Botafogo.

Jorge Braga vem cuidando da transformação do Botafogo em empresa. Mas está quieto (Foto: Reprodução)

Outro exemplo de clubes que o fundo mira são Internazionale e Olympique de Marselha. Ambos tradicionais equipes, que por conta de falta de investimento penaram na busca por títulos na última temporada.

MAIS! Atuação de Diego Loureiro acalma o Botafogo

Publicidade

A transformação do Botafogo em empresa, que vem dependendo de algumas questões legislativas e votações internas, vem sendo tocada pelo CEO Jorge Braga. Ele tem todo o respaldo do presidente Durcesio Mello. Mas os dirigentes estão evitando dar entrevistas sobre o assunto para não tirar o foco na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro.

Relacionadas

Enderson Moreira Botafogo

O PIF comprou o Newcastle juntamente com a empresa PCP Capital Partners, uma gigante inglesa que chegou a conversar com dirigentes botafoguenses em junho. Assim os torcedores alvinegros se enchem de esperanças.

Comentários