Publicidade

O Botafogo engrenou sob o comando de Enderson Moreira. O técnico conquistou três vitórias em três jogos e está com 100% de aproveitamento. A recuperação alvinegra faz o time voltar à briga pelo G-4 da Série B.

O novo treinador comandou o time pela primeira vez na 14ª rodada, na vitória por 1 a 0 sobre o Confiança-SE, no dia 24 de julho, em Aracaju. Três dias depois, veio a vitória por 2 a 0 sobre o CSA-AL em duelo adiado da sexta rodada. Já no sábado, dia 31, o Alvinegro bateu o Vasco por 2 a 0, no clássico carioca da Segundona.

Enderson Moreira Botafogo Enderson Moreira tenta levar o Fogão ao G-4 | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

Sem compromissos neste meio de semana, Enderson terá tempo para treinar a equipe em preparação para uma maratona de cinco jogos em 15 dias. A série começa no domingo, dia 8, diante da Ponte Preta, no Nilton Santos. Daí em diante virão Operário-PR (fora), Brasil-RS (casa) e Guarani (fora), no encerramento do primeiro turno. Na 20ª rodada, no dia 22, o Alvinegro receberá o Vila Nova-GO.

Relacionadas

Enderson Moreira Botafogo

Publicidade

Nesta sequência, o Guarani é a única equipe que no momento aparece à frente do Botafogo na tabela. Ponte Preta, na porta, e Brasil de Pelotas, dentro do Z-4, estão entre os últimos colocados. Operário-PR e Vila Nova-GO aparecem no meio da tabela e devem ser duelos mais complicados.

Botafogo mira o G-4

Com 22 pontos, o Botafogo está a quatro do quarto colocado, o Avaí-SC. Assim, o G-4 está na alça de mira e o ambiente no clube é o melhor possível. A terceira vitória seguida, feito até então inédito na temporada, animou o elenco e a torcida.

Gilvan exalta chegada de Enderson Moreira: ‘Chegou para nos ajudar’

Publicidade

Com oito vitórias cada, Náutico e Coritiba têm as melhores campanhas da Série B em 2021. A dupla aparece à frente do Botafogo por oito e sete pontos, respectivamente. O Botafogo aparece num grupo de nove equipes com sete e seis vitórias e separados por apenas cinco pontos.

Botafogo não vai mudar estratégia e ignora metas na Série B

O acesso à Série A é o principal objetivo do Alvinegro na temporada. Assim, com tanta concorrência por uma vaga no G-4, o Botafogo precisa deixar para trás a irregularidade do início e embalar para chegar entre os primeiros no final da competição.

Comentários