Publicidade

Um momento complicado que interrompeu o clima de euforia vivido pelo Botafogo. O Glorioso sofreu a segunda derrota em quatro jogos e a oscilação dentro de campo acendeu o sinal de alerta em General Severiano. Protagonista da maior reação desta edição da Série B, partindo do 14º lugar para a vice-liderança, o time sofre agora com a irregularidade.

Sob o comando de Enderson Moreira, que assumiu a equipe após a saída de Marcelo Chamusca, o Alvinegro alcançou um altíssimo aproveitamento. Mas nos últimos quatro jogos, com duas derrotas, um empate e uma vitória, o aproveitamento foi de apenas 33,3%. O desempenho, portanto, lembrou aquele da fase inicial da competição e que levou a equipe a flertar com o Z-4.

Enderson Moreira Botafogo Enderson Moreira tem desafios no Botafogo (Foto: Vitor Silva / Botafogo)

O Alvinegro caiu para a terceira colocação na tabela, com 49 pontos, mas viu a concorrência chegar em peso. O Avaí, algoz do último sábado no Engenhão, é o novo vice-líder com 49, mas CRB e Goiás aparecem em quarto e quinto lugares com os mesmos 48 pontos.

MAIS! Os desafios do Botafogo na reta final da Série B

Publicidade

Além disso, o Vasco iniciou uma arrancada e chegou ao sexto lugar com 43 pontos. As duas equipes podem se encontrar na rodada 34 para um clássico com muita coisa em jogo em São Januário.

Nas análises dos matemáticos, as chances de acesso do Botafogo continuam altas, mas sofreram uma boa queda. Antes acima de 80%, estão em 67% segundo o o matemático Tristão Garcia, do site Infobola.

A equipe de Enderson Moreira terá mais um duelo decisivo na próxima sexta-feira, no Engenhão. O duelo da 29ª rodada será contra o CRB, que não saiu de um empate sem gols no clássico com o CSA, e precisa da vitória para se manter na briga pelo acesso. Ou seja, outro jogo de seis pontos.

Relacionadas

Lucas Mezenga Botafogo

Publicidade

Uma nova derrota em casa pode deflagar uma crise no Botafogo. O clima, que já ficou quente entre setores da torcida e o treinador na derrota para o Avaí, pode azedar de vez.

Depois do CRB, o Fogão irá enfrentar Cruzeiro e Brusque, e fechará o mês contra o Goiás, fora de casa.

Comentários