Publicidade

Em um jogo que teve momentos sofríveis o Botafogo se despediu da Copa do Brasil. O Glorioso escreveu mais um capítulo de vexames no torneios Depois de Remo, Ipatinga, Gama e outros, foi a vez de o Cuiabá eliminar o Alvinegro após empate sem gols na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), pela rodada de volta das oitavas de final na noite desta terça-feira. Na ida o time do Mato Grosso, que já faz a sua melhor campanha na competição, ganhou por 1 a 0 no Rio de Janeiro.

Cuiabá assustou o Botafogo (Foto: Reprodução Premiere)

O Botafogo começou o jogo pressionando e logo aos três minutos Bruno Nazário chutou sobre o gol. Dois minutos depois a disposição alvinegra foi vista na defesa, onde Marcelo Benevenuto se atirou em campo para salvar um complemento de Maxwell de dentro da área.

Leia também:

Publicidade

Botafogo sem pressa para renovar com Cícero
César Farías mais longe do Botafogo

Aos 18 minutos o Botafogo assustou em outro chute de Bruno Nazário, que o goleiro João Carlos defendeu. Mas o Botafogo voltava a apresentar os erros de passe e a insegurança de sempre. Assim o Cuiabá foi ganhando tempo.

Cavalieri salvou o Botafogo

Botafogo tentou pressionar o Cuiabá. Mas teve problemas (Foto: BotafogoTV)

Aos 26 minutos Élvis exigiu boa defesa de Diego Cavalieri em chute de fora da área. Mas o goleiro alvinegro protagonizaria uma grande defesaa aos 40 minutos, quando Maxwell acertou bem chute já de dentro da área.

Publicidade

A volta para o segundo tempo mostrou um Botafogo presente no campo de ataque, mas continuando a apresentar problemas de penetração. Assim o Cuiabá assustava mais nos contra-ataques. Como aos 17 minutos, quando Auremir chutou de longe e Cavalieri defendeu.

Pressão na reta final

Botafogo e Cuiabá fizeram jogo equilibrado (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo assustou aos 23 minutos. Kevin cruzou e Pedro Raul cabeceou para grande defesa do goleiro do Cuiabá. Dois minutos depois o centroavante voltou a assustar em outra cabeçada que a bola raspou a trave.

A pressão do Botafogo seguiu firme e aos 33 minutos, após cobrança de falta, a bola sobrou para Pedro Raul acertar o travessão do Cuiabá. Após esse lance a presão foi no abafa e o Cuiabá segurou o resultado.

Publicidade

As duas equipes voltam a campo no fim de semana. O Cuiabá, lutando pelo acesso na Série B, visita o Brasil no sábado, às 16h(de Brasília), no Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS). No domingo, pelo Campeonato Brasileiro, às 18h15(de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), o Botafogo visita o Bahia.

FICHA TÉCNICA
CUIABÁ-MT 0 X 0 BOTAFOGO-RJ

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 3 de novembro de 2020 (Terça-feira)
Horário: 19h15(de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (PR) e Ricardo Junio de Souza (MG)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Cartões amarelos: Maxwell. Lucas Ramon e Matheus Barbosa (Cuiabá) e Caio Alexandre e Victor Luís (Botafogo)

Publicidade

CUIABÁ: João Carlos, Hayner, Ednei, Anderson Conceição e Romário; Nenê Bonilha (Auremir), Matheus Barbosa e Élvis (Diego Jardel); Yago (Lucas Ramon), Maxwell (Léo) e Willians Santana (Lucas Hernández)
Técnico: Marcelo Chamusca
BOTAFOGO: Diego Cavalieri, Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luís (Rafael Forster); Caio Alexandre (Guilherme Santos), Keisuke Honda, Bruno Nazário, Kelvin (Iván Angulo) e Warley (Pedro Raul); Matheus Babi
Técnico: Flavio Tenius