Publicidade

O Botafogo optou por fazer do Campeonato Carioca uma espécie de laboratório e realizar a pré-temporada jogando. O Fogão foi o único dos grandes do Rio que não preservou os atletas no início do Estadual.

Pedro Castro Botafogo

Pedro Castro não tem data de retorno (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

A medida, entretanto, parece não estar dando certo, e a equipe ainda não encontrou nem uma formação ideal nem um padrão de jogo. Mas um problema médico em particular não está ajudando o trabalho do técnico Marcelo Chamusca.

LEIA MAIS! Espírito de luta do elenco anima Botafogo na ‘reconstrução’

Publicidade

O volante Pedro Castro está afastado após sofrer uma entorse no joelho na partida contra o Bangu, pela terceira rodada do Carioca. O atleta segue em tratamento e não tem previsão de retorno.

LEIA MAIS! Por reforços! Botafogo tenta agilizar a faxina no elenco

O ex-jogador do Tombense (MG) estreou no Alvinegro na segunda rodada do Estadual, contra o Resende. Na sequência, atuou contra o Moto Club, pela primeira fase da Copa do Brasil. Nas duas partidas, o Botafogo saiu vencedor sem ser vazado e marcou oito gols. Foi o melhor momento do time neste início de temporada. De lá pra cá, foram seis partidas disputadas, com uma vitória, uma derrota e quatro empates. O Botafogo marcou cinco vezes e sofreu seis gols.

Publicidade

LEIA MAIS! Deu ruim? Negociação entre Botafogo e Athletico por Babi esfria

Botafogo tem jogos decisivos

A situação da equipe aumenta a pressão sobre Chamusca, que tem dois compromissos decisivos pela frente. Fora do G-4 no Carioca, o Botafogo enfrenta o vice-líder Volta Redonda neste sábado. Para se manter na briga por uma vaga nas semifinais do Estadual, o Alvinegro precisa da vitória.

LEIA MAIS! Botafogo estuda estratégia e cerca todos os lados para ter Alef Manga

Publicidade

Na próxima quarta-feira, o time decidirá sua sorte na Copa do Brasil. No duelo da segunda fase do mata-mata, o Alvinegro visita o ABC-RN, em Natal, também precisando da vitória, já que nesta fase o visitante não tem a vantagem do empate. A igualdade no tempo normal leva a decisão aos pênaltis.