Publicidade

O Botafogo terminou a 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro com 35 pontos e finalmente ingressou no G-4 da competição. Mas para um torcedor que se liga tanto a números vai uma boa notícia. A atual pontuação é praticamente a mesma de 2015, ano em que o Glorioso subiu com quatro rodadas de antecipação e foi campeão na penúltima rodada.

Após perder de 2 a 1 para o CRB na 21ª rodada de 2015, o Botafogo se manteve com 36 pontos na Série B. Atualmente o Botafogo chegou aos 35 pontos na rodada 21 após o triunfo por 1 a 0 sobre o Coritiba no Paraná.

Botafogo subiu na pontuação com Enderson Moreira (Foto: Vitor Silva/ Botafogo)

O Alvinegro embalou do fim do primeiro turno para cá. O fator da troca de técnico foi determinante, uma vez que Enderson Moreira mudou o time que vinha capegando com Marcelo Chamusca. Já em 2015 o Alvinegro perdeu os dois primeiros jogos do returno. Antes de cair em Alagoas para o CRB, tinha perdido por 3 a 2 para o Paysandu no Rio de Janeiro.

Publicidade

MAIS! Botafogo mira ex-joia do Flamengo

O desempenho atual entretanto não anima ainda os jogadores.

– Nós sabemos que o equilíbrio da competição é grande. Nós sofremos muito para chegarmos nesta posição. Mas o esforço será ainda maior agora para nos mantermos – avisou Enderson Moreira.

Relacionadas

Publicidade

O Botafogo volta a campo pela Série B no próximo sábado. O Botafogo fará um duelo complicado fora de casa. O time encara o Remo a partir das 16h30(de Brasília), no Estádio Baenão, em Belém (PA). Depois faz dois jogos em casa contra Londrina e Náutico.

Comentários