Publicidade

os O presidente do Botafogo, Durcesio Mello, convocou o Conselho Deliberativo em caráter de urgência para analisar o projeto S/A. A transformação do clube em empresa é a grande esperança do torcedor. Mas internamente existe alguma resistência. Assim a diretoria vai apostar na transparência para vencer essas opiniões contrárias.

O projeto, que vinha sendo elaborado há alguns meses, foi finalizado pelo CEO Jorge Braga. O otimismo é tanto internamente que se fala em arrecadar cerca de R$ 550 milhões com investidores. Entretanto os dirigentes evitam o assunto cifras para não atrapalhar o processo.

Durcesio Mello Botafogo Durcesio Mello aborda plano da S/A no clube (Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação)

A maior parte da resistência ao projeto vem da oposição. Candidato derrotado nas eleições passadas, o advogado Walmer Machado chegou a divulgar nota oficial criticando a pressa com que a diretoria convocou o Conselho Deliberativo.

Publicidade

MAIS! Cavalieri volta a sentir lesão

Na nota oficial Walmer diz: “A sensação que fornece uma convocação nos moldes divulgados pela mídia, é que tudo não passa de estratégia de pessoas treinadas para lidar com o público. E, nesse diapasão, tirar o foco do time de futebol. Parece que pretendem tirar o foco dos problemas e animar (iludir) o sofrido torcedor botafoguense com expectativas, em tese, temerárias.”.

Relacionadas

Para vencer as opiniões contrárias a diretoria aposta na transparência. Assim a ideia, por exemplo, é transmitir a reunião dos conselheiros na Botafogo TV para ficar claro aos torcedores quem é contra a aprovação. Além disso a ideia é comunicar todos os passos com transparência.

Publicidade

O Botafogo hoje tem uma dívida calculada em mais de R$ 900 milhões. Além disso encontra problemas com o Ato Trabalhista e com penhoras. Entretanto internamente os dirigentes confiam que tudo vai começar a se resolver com a S/A.

Comentários