A diretoria do Botafogo anunciou a renovação de contrato do goleiro Diego Loureiro, de 22 anos. Agora o novo vínculo do arqueiro, revelado nas categorias de base, vai até maio de 2024. Mas esta pressa em acertar a prorrogação do compromisso com o jovem se deve a uma saída que pode acontecer nos próximos dias. Diego Cavalieri tem proposta e deve ser liberado pelo Glorioso.
Diego Cavalieri tem 38 anos e recentemente renovou contrato com o Botafogo até dezembro. Mas isso ainda foi na gestão de Nelson Mufarrej. A nova diretoria entende o valor do arqueiro, tido como excelente profissional. Entretanto vê em sua saída a chance de reduzir a folha salarial. Ele é um dos maiores vencimentos do plantel.
LEIA MAIS! De olho na Série B! Botafogo abre espaço na folha para ter reforços de peso
Cavalieri tem proposta do San Jose Earthquakes, que disputa a MLS, Liga de futebol profissional dos Estados Unidos. Recentemente o Glorioso negociou o volante Caio Alexandre para o Vancouver Whitecaps do Canadá, que também joga a MLS.
LEIA MAIS! Complicou: rescisão de contrato de Kalou segue indefinida
O Botafogo não deve pedir nenhuma compensação financeira para liberar Diego Cavalieri. Mas o clube americano teria que arcar com as antigas pendências do Glorioso com o arqueiro. Assim o Alvinegro resolveria dois problemas.
Diego Loureiro comemora renovação com o Botafogo
Enquanto Cavalieri ensaia a saída, Diego Loureiro comemorou a renovação.
– Ter essa renovação de contrato é muito gratificante, mostra que o trabalho está sendo reconhecido. É muito importante para a minha vida estar renovando com o Botafogo por mais três anos, estendendo esse vínculo. Toda história e carinho que eu tenho com esse clube que me acolheu, abriu as portas e me deu oportunidades na base, lugar que fui muito feliz e também no profissional. O sentimento é bom, sou muito feliz no Botafogo e espero conquistar grandes coisas no profissional e dar muitas alegrias ao torcedor – disse ele.
LEIA MAIS! Fazendo caixa! Botafogo negocia Caio Alexandre e Guilherme Smith
Atualmente o Botafogo conta em seu elenco com Gatito Fernández e Diego Cavalieri, que se recuperam de lesão, com Douglas Borges, que foi contratado junto ao Novorizontino e já virou titular, e com Diego Loureiro e Andrew, ambos revelados nas categorias de base.
Você Também pode gostar
- Guardiola defende o Manchester City: “O que acontece se formos rebaixados? Eu estarei aqui”
- Lionel Messi revelou que voltará a Barcelona
- Ronaldo confirma intenção de ser presidente da CBF
- FIFA promete “bolada” para times que participarão do Super mundial de clubes
- Neymar cutuca Rodri após espanhol falar sobre Vinícius Júnior: “Falador”
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
Comentar