Publicidade

O Botafogo conseguiu uma resposta imediata na Série B e, após perder para o Avaí, venceu o CRB, na sexta-feira. Um resultado fundamental na caminhada rumo ao acesso. Agora, o clube carioca tem um clássico de Série A pela frente. Nesta terça-feira, o Fogão enfrenta o Cruzeiro, às 21h30 (horário de Brasília), no Independência. É um duelo emblemático, além da tradição do confronto.

O jogo válido pelo primeiro turno provocou uma ruptura no Botafogo. O empate por 3 a 3, no Estádio Nilton Santos, foi o último jogo do técnico Marcelo Chamusca à frente do clube carioca.

Enderson Moreira Botafogo Enderson Moreira transformou o Botafogo | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

Aquele empate significou o terceiro tropeço seguido de Chamusca na Série B e o fim da linha para o técnico. Sob o comando do interino Ricardo Resende, o Botafogo perdeu os dois jogos na sequência. A série ruim só foi interrompida justamente com a chegada de Enderson Moreira. Na verdade, o Fogão mudou da água para o vinho.

Relacionadas

Fred marcou, mas o Atlético-MG perdeu para o Santos (Foto: Bruno Cantini/Divulgação)
Enderson Moreira Botafogo

Publicidade

Com a comissão técnica de Enderson Moreira, o Botafogo deslanchou e está firme e forte na briga pelo acesso. Em 17 jogos, são 12 vitórias, dois empates e três derrotas. Ou seja, o reencontro com o Cruzeiro é bem diferente do turno.

MAIS! Botafogo avança no processo de arrumar a casa financeiramente

Botafogo não espera moleza

Entretanto, pelo peso do confronto e pela reação mineira sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, Enderson Moreira sabe que não terá moleza nesta terça-feira.

Publicidade

– É um confronto muito difícil. O Cruzeiro cresceu muito com o Vanderlei, é uma equipe que tem uma cara na competição. Sabe o que quer dentro de campo. Alguns resultados acabaram escapando nos detalhes. Mas uma equipe madura, bem organizada. E sempre será um clássico, um jogo extremamente tradicional, com duas camisas com um peso absurdo e esperamos fazer um bom jogo lá – projetou o técnico.

O Botafogo é o vice-líder da Série B, com 51 pontos (são três pontos de frente para o quinto colocado, além de duas vitórias a mais). Já o Cruzeiro é o 12º colocado, com 38 pontos. O clube mineiro está embalado pela vitória fora de casa sobre o líder Coritiba.

Comentários