Publicidade

Uma série de quatro partidas complicadas e desgastantes. O Botafogo entrou em campo quatro vezes em dez dias. O desgaste do elenco foi visível. Assim a ordem é descansar os jogadores de olho no combate com o Goiás na próxima segunda-feira, às 20h(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Botafogo tenta recuperar elenco  (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

No dia 4 de outubro o Botafogo estreava o técnico Bruno Lazaroni no empate por 1 a 1 com o Fluminense. Três dias depois triunfo sobre o Palmeiras no Rio de Janeiro por 2 a 1. í começou uma viagem desgastante ao Nordeste e ao Sul do Brasil. Primeiro foi os 2 a 1 sobre o Sport em Pernambuco, no domingo. Na quarta-feira a derrota de 3 a 1 para o Grêmio no Rio Grande do Sul.

Botafogo terá reforços na defesa

Rafael Forster e Marcelo Benevenuto retornam contra o Goiás (Foto: Youtube)

Diante dos gremistas o desgaste do time foi sentido. Mesmo ficando com um homem a mais em campo desde os 10 minutos do segundo tempo, por conta da expulsão de Diego Souza, o Alvinegro não conseguiu se impor fisicamente.

Publicidade

Para o duelo contra o Goiás o Botafogo terá o reforço de dois jogadores. Os zagueiros Marcelo Benevenuto e Rafael Forster voltam a ficar à disposição após terem cumprido suspensão diante do Grêmio. O primeiro reaparece na vaga de Sousa. Já Forster disputa vaga no meio-de-campo com o colombiano Carlos Rentería.