Publicidade

A festa no Nilton Santos indica que a missão está cumprida. Agora, é buscar a cereja do bolo. O Botafogo garantiu o sonhado acesso para a Série A, com a vitória sobre o Operário, nesta segunda-feira. O próximo passo é lutar pelo título.

– Eu conversei no vestiário. Falei: comemorem hoje e amanhã, mas vocês precisam me responder. Vocês estão a fim do sacrifício para levantarmos a taça? Se vocês não estiverem a fim, vocês me avisem. Porque vai poupar o meu desgaste. Se acharem que está bom já. Mas há um comprometimento para que a gente vá até a última gota do mesmo jeito, sem mudar absolutamente nada da nossa preparação e dedicação. Então vamos lutar. Claro que não é fácil. Vamos disputar até a última gota. Se podemos ser os primeiros, por que seremos o segundo? Costumo falar que já somos campeões, a Série B tem quatro campeões. Mas temos o super campeão que é o que vamos buscar agora – declarou Enderson Moreira.

Enderson Moreira Botafogo Enderson quer ficar no Botafogo em 2022 | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

O técnico merece destaque nesta caminhada do Botafogo à Série A. Enderson assumiu um time desacreditado, distante do G-4. Com antecedência, garante o retorno, com favoritismo para ser campeão.

Relacionadas

Enderson Moreira Botafogo

Enderson quer ficar no Botafogo

Publicidade

O Botafogo lidera a Série B, com 66 pontos, dois a mais do que o Coritiba. São mais dois jogos para buscar o título. Além disso, acelerar o planejamento para 2022. Enderson quer continuar.

MAIS! Rafael Navarro despista sobre ficar no Botafogo

– Eu não preciso falar para ninguém que estou extremamente feliz aqui no Botafogo. Claro que queremos permanecer, quando viemos para cá viemos com coisas bem definidas. Mas é importante que possamos conversar com a direção e reorganizar este trabalho. Precisamos entender bem o processo e espero que possamos nos acertar. É uma grande honra estar à frente deste grande clube. Eu desde criança ouvia falar deste clube e sempre imaginei como algo distante. Nunca imaginei estar em um clube tão gigante e participar deste retorno à Série A – acrescentou Enderson.

Publicidade

Botafogo já sabe: precisa fazer ‘oferta compatível’ por Marco Antônio

Com o título em mente, o Botafogo visita o Brasil de Pelotas, neste domingo, às 19h (horário de Brasília).

Comentários