Publicidade

O objetivo já foi alcançado. Agora, é fechar a missão com chave de ouro. É assim que o Botafogo vai se despedir da Série B, neste domingo, contra o Guarani, no Estádio Nilton Santos. O Fogão garantiu o título com uma rodada de antecedência. E pode terminar o torneio com uma campanha bem parecida com a de 2015.

Naquela ocasião, o Botafogo foi campeão com 72 pontos. Ou seja, se vencer o Guarani, vai igualar a pontuação de 2015. E também o número de vitórias. O título anterior foi conquistado com 21 triunfos – o Fogão empatou nove vezes e perdeu oito.

Enderson Moreira Botafogo Enderson recolocou o Botafogo na Série A | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

Um dado do Botafogo atual pode superar o de 2015: número de gols sofridos. O Fogão de 2021 levou apenas 29 gols nesta Série B, contra 30 daquele time de Ricardo Gomes. Já o número de gols marcados e o saldo de gols são difíceis de melhorar.

Relacionadas

Chay Botafogo
Rafael Moura Botafogo

Publicidade

O time de 2015 fez 60 gols e terminou a campanha com saldo de 30. O Fogão de agora tem 54 gols e saldo de 25. O diferencial do time de Ricardo Gomes foi a forma como subiu, bem mais tranquila.

MAIS! Botafogo encontra dificuldades para manter peças importantes

Em 2015, o Botafogo figurou no G-4 praticamente o torneio inteiro e foi líder boa parte da Série B. A campanha de agora teve uma boa dose de emoção. É que o Fogão precisou de uma arrancada para ficar entre os quatro primeiros e depois buscar o título.

A campanha do Botafogo em 2015

Publicidade

72 pontos (21 vitórias, nove empates e oito derrotas)
Gols marcados: 60
Gols sofridos: 30
Saldo de gols: 30

A campanha atual

69 pontos (20 vitórias, nove empates e oito derrotas)
Gols marcados: 54
Gols sofridos: 29
Saldo de gols: 25

Comentários