Publicidade

Dois times com seis pontos. Mas um que tem a responsabilidade de ganhar para acalmar a sua torcida. Esse é o duelo entre Botafogo e Nova Iguaçu, que se encaram neste domingo, às 18h(de Brasília), pela sexta rodada do Campeonato Carioca. O Botafogo viu sua invencibilidade na temporada acabar na rodada passada. Neste domingo, os alvinegros miram a reabilitação no Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá.

Botafogo tem mais um desafio no Campeonato Carioca (Foto: Vitor Silva/ Botafogo)

O confronto será na Região dos Lagos por causa das restrições impostas pela Prefeitura do Rio de Janeiro para o combate da pandemia de Covid.

O Botafogo sofreu o revés contra o Flamengo por 2 a 0 e viu uma atuação abaixo do normal da equipe. Por isso, os alvinegros vão focados na melhora do rendimento.

Publicidade

O técnico Marcelo Chamusca não terá o zagueiro Kanu, expulso no clássico. Com isso, Gilvan deve começar como titular ao lado de Marcelo Benevenuto. Outras duas mudanças no time devem acontecer no meio de campo. com Kayque e Felipe Ferreira entrando nos lugares de Zé Welison e Rickson.

MAIS! Botafogo vê aumentar assédio de rivais por Matheus Babi

Nova Iguaçu vem em sequência sem derrota

O Nova Iguaçu vem de três empates nos últimos quatro jogos. Assim a equipe da Baixada Fluminense só foi derrotado na estreia, pelo Flamengo. Além disso o tropeço foi um 1 a 0 com gol no fim.

Publicidade

MAIS! CBF divulga tabela de Série B. Botafogo e Cruzeiro estreiam fora e Vasco joga em casa

Tanto que o Nova Iguaçu ainda sonha com uma vaga nas semifinais do Campeonato Carioca. Mas para isso miram um bom resultado em Bacaxá.

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU X BOTAFOGO

Publicidade

Local: estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Bacaxá (RJ)
Data: 28 de março de 2021, domingo
Hora: 18h (de Brasília)
Árbitro: Beatriz Oliveira Dantas
Assistentes: Rafael Gomes Rosa e Fabiana Nóbrega Pitta

NOVA IGUAÇU: Luís Henrique, Digão, André Santos, Gilberto e Rafinha; Abuda, Vandinho, Dieguinho e Yan; Caneça e Raphael Carioca
Técnico: Carlos Vítor

BOTAFOGO: Douglas Borges, Jonathan, Gilvan, Marcelo Benevenuto e Paulo Vitor; Kayque, Matheus Frizzo e Felipe Ferreira; Marcinho, Matheus Babi e Warley
Técnico: Marcelo Chamusca