Publicidade

O Botafogo se recuperou na Série B neste domingo. Diante de sua torcida pela primeira vez, os alvinegros venceram por 2 a 0 o Sampaio Corrêa, no Nilton Santos. Com o resultado, os cariocas chegaram a 47 pontos e assumiram a vice-liderança do campeonato. Já o Sampaio Corrêa segue com 36, mais longe do G-4.

Os donos da casa viram o Sampaio Corrêa começar melhor, mas foram para o intervalo a frente no placar após gol de Rafael Navarro. Os maranhenses ainda tiveram Joécio expulso, o que facilitou para o Botafogo. Na etapa final, os alvinegros tiveram a estreia de Rafael e decretaram a vitória com gol de Luís Oyama.

Botafogo passa a mirar o título da Série B (Foto: Vitor Silva/ Botafogo)

Na próxima rodada, o Botafogo viaja para enfrentar o Vitória, na quarta-feira. O Sampaio Corrêa entra em campo no dia seguinte, contra o Remo, em São Luís.

O jogo

Publicidade

O Sampaio Corrêa surpreendeu com uma postura ofensiva no início da partida. Os visitantes controlavam a posse, mas só levaram perigo aos cinco minutos, em chute de Watson.

O Botafogo só conseguiu equilibrar as ações no meio do primeiro tempo. Com isso, o jogo ficou muito concentrado entre as duas áreas.

Os donos da casa melhoraram e dominaram a parte final. Marco Antônio e Carlinhos abrigaram Mota a grandes defesas. De tanto insistir, o Botafogo abriu o placar aos 42 minutos. Após cobrança de falta na área, Rafael Navarro apareceu para cabecear para a rede. Antes do intervalo, o Sampaio Corrêa ficou com um jogador a menos quando Joécio foi expulso por falta dura em Chay.

Rafael estreia no segundo tempo

Publicidade

No segundo tempo, o Botafogo pressionou em busca do segundo gol e perdeu duas boas chances com Marco Antônio e Diego Gonçalves. O árbitro chegou a marcar um pênalti para os cariocas, mas foi revertido após revisão no VAR. Com um a menos, o Sampaio Corrêa pouco incomodava no setor ofensivo.

Relacionadas

Enderson Moreira Botafogo

O panorama da partida seguia o mesmo. A torcida do Botafogo vibrou aos 22 minutos com a estreia do lateral direito Rafael. O reforço entrou no meio, na vaga de Marco Antônio.

Somente aos 32 minutos, os donos da casa conseguiram chegar ao segundo gol no Nilton Santos. Luís Oyama fez jogada pela esquerda e chutou ao invés de cruzar. A bola desviou na zaga e enganou Mota.

Publicidade

O novo revés foi sentido pelo Sampaio Corrêa. Tanto que o Botafogo desperdiçou mais algumas chances de marcar. Mesmo assim, os donos da casa mantiveram o controle para sair de campo com mais três pontos na Série B.

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 2 X 0 SAMPAIO CORRÊA

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26 de setembro de 2021, domingo
Hora: 18h15 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Barreto e Matheus Frizzo (Botafogo); Watson, Betinho e Luiz Daniel (Sampaio Corrêa)
Cartão vermelho: Joécio (Sampaio Corrêa)
GOLS
BOTAFOGO: Rafael Navarro, aos 42min do primeiro tempo; Luís Oyama, aos 32min do segundo tempo

Publicidade

BOTAFOGO: Diego Loureiro, Daniel Borges, Joel Carli, Gilvan e Carlinhos; Barreto (Matheus Frizzo), Luís Oyama, Chay (Ênio) e Marco Antônio (Rafael); Diego Gonçalves (Luiz Henrique) e Rafael Navarro (Rafael Moura)
Técnico: Enderson Moreira

SAMPAIO CORRÊA: Mota; Watson, Joécio, Eder Lima e Matheus Mascarenhas; Betinho (Nadson), Ferreira, Eloir (Jean Silva) e Léo Artur (Alan Godoy); Ciel (Jackson) e Pimentinha (Pedroso)
Técnico: Felipe Surian

Comentários