Publicidade

Retorno da torcida ao Nilton Santos, estreia de Rafael e vitória. O domingo foi especial para o Botafogo. O clube carioca superou o Sampaio Corrêa e deu mais um passo rumo à Série A. O contexto faz a torcida se empolgar. Sobre o novo reforço do Botafogo, o técnico Enderson Moreira prega calma com Rafael.

O lateral-direito não jogava desde maio. Portanto, ainda busca a melhor condição física. É justamente por isso que Enderson pede paciência. Além disso, pode adotar uma programação especial para o lateral-direito, preservando do próximo duelo, contra o Vitória, nesta quarta-feira, em Salvador.

Rafael Botafogo Rafael estreou pelo Botafogo na função de ponta | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

– A primeira coisa que quero passar para o torcedor é que tenha calma com o Rafael. Ele está vindo de um longo período inativo. É uma nova realidade o futebol brasileiro. Percebemos que ele avançou muito nas últimas semanas. Vimos uma possibilidade de poder utilizá-lo durante um período aqui. Foi muito importante, agora precisamos ter muito cuidado para que possa gradativamente ir ganhando mais condição. Estamos pensando se abrimos a semana para ele para fazer todo o trabalho durante a semana. Vamos conversar internamente com o departamento físico e de fisiologia – declarou Enderson.

Relacionadas

O impacto que Rafael vai causar no Botafogo

Publicidade

Contra o Sampaio Corrêa, Rafael ficou em campo por 22 minutos. Ele entrou mais avançado, no lugar de Marco Antônio. Logo de cara, Enderson explorou a versatilidade do reforço. Ele é lateral-direito de origem, mas também pode jogar como ponta, além de segundo volante.

MAIS! Enderson Moreira elogia atuação do Botafogo após tropeço

– Rafael tem capacidade de jogar em várias funções, só precisamos respeitar a característica dele. É um jogador de força, de velocidade. Pela forma como jogamos, ele pode fazer esse lado do campo na segunda linha, pode ser um lateral que se projeta mais à frente. Sempre conversamos para sentir bem à vontade. Ele ajudou nossa equipe e vai trazer muita maturidade e qualidade de jogo para nós. Será muito importante para a nossa equipe na sequência – acrescentou o técnico.

Publicidade

LEIA MAIS! Fábio alimenta chance de se juntar a Rafael no Botafogo

E a sequência do Botafogo é cada vez mais decisiva na briga pelo acesso. O Fogão está na vice-liderança da Série B, com 47 pontos, cinco a menos do que o Coritiba. Já a vantagem sobre o Avaí, quinto colocado, é de quatro pontos.

Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Vitória, nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Barradão, em Salvador.

Comentários