Publicidade

A gestão de Durcesio Mello trabalha em duas frentes. O presidente do Botafogo, recém-empossado, concentra esforços na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e também mira a profissionalização do clube. Neste sentido, a diretoria tem agilizado o processo para contratações de duas peças estratégicas: o CEO e o diretor de futebol.

Durcesio Mello Botafogo

Durcesio Mello quer modernizar a gestão | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

Na quinta-feira, a diretoria teve encontros com a empresa que auxilia o clube no processo de contratação do CEO, que será responsável pela profissionalização e modernização da gestão do Botafogo.

LEIA MAIS! Botafogo faz cobrança e multa jogadores por falta de comprometimento

Publicidade

Além disso, o clube também se movimenta para acertar com um diretor de futebol. A ideia é que este profissional já participe do planejamento para a próxima temporada, contribuindo na decisão sobre a montagem do elenco e definição da comissão técnica.

LEIA MAIS! Botafogo define venda de João Paulo para o futebol norte-americano

O treinador Eduardo Barroca está garantido até o fim do Brasileiro, que termina em fevereiro. Porém, há uma indefinição sobre a continuidade para a próxima temporada. O futuro diretor será uma peça importante para traçar o caminho alvinegro.

Botafogo em situação delicada no Brasileiro

Publicidade

Em campo, o Botafogo vive situação dramática. O Fogão está na 19ª colocação, com 23 pontos, nove a menos do que o Fortaleza, primeiro time fora do Z-4. O presidente Durcesio Mello está insatisfeito e multou jogadores por falta de comprometimento.

O Fogão volta a campo neste domingo, para enfrentar o Santos, às 16h, na Vila Belmiro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.