Botafogo

Botafogo inicia testes no departamento de futebol

Honda foi ao Nilton Santos para realizar testes (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Mesmo contra o retorno dos treinos presenciais, o Botafogo realizou testes para detectar coronavírus nesta quarta-feira em todo o departamento de futebol, no Nilton Santos. Além dos jogadores, familiares, comissão técnica e funcionários passaram pelo procedimento sob a supervisão dos médicos alvinegros.

Segundo o vice-presidente executivo, Alessandro Pereira, os testes foram realizados em parceria com um laboratório, seguindo os protocolos de saúde. O objetivo é se adequar para poder iniciar os trabalhos no Nilton Santos.

– O Botafogo, através do departamento médico e do comercial, firmaram uma parceria com a Labormed para realização dos testes em todos os nossos atletas. Os exames vão durar três dias e os resultados serão repassados ao nosso departamento médico, que irá avaliar a situação de todos em relação a Covid – disse a Botafogo TV.

Leia também:

Autuori mira Brasileiro ‘tranquilo’ durante a transição para S.A.

Acordo com Corinthians pode fazer Botafogo quitar dívidas de Jean, Moisés e Yago

O chefe do departamento médico, Christiano Cinelli revelou que os resultados vão determinar os próximos passos do retorno alvinegro.

– Hoje começamos os testes no Botafogo. Dentro de mais ou menos sete dias esperamos que os resultados estejam prontos. Assim, poderemos traçar uma programação – declarou.

O volante Caio Alexandre elogiou a estrutura para os testes e torce pelo retorno do futebol.

– É importante estarmos fazendo estes testes junto com minha família. Esperamos este retorno em breve para podermos comemorar muito no Nilton Santos – comentou.

A diretoria alvinegra já determinou a manutenção dos treinos virtuais, mas têm comparecido aos arbitrais da Ferj, que busca o retorno do Campeonato Carioca.

Você Também pode gostar