Um dos principais líderes do Botafogo, o zagueiro Joel Carli não vai mais vestir a camisa alvinegra. O clube anunciou nesta quinta-feira que o argentino não faz mais parte dos planos para a sequência da temporada.
Carli chegou ao Botafogo em 2016 e disputou 154 jogos pelo clube. O zagueiro marcou seis gols, sendo o mais importante contra o Vasco, na final do Campeonato Carioca de 2018, conquistado pelos alvinegros.
Leia também:
Lucas Campos foca em dar volta por cima no Botafogo
Rendimento de Leandrinho decepciona no Botafogo
O contrato do argentino tinha encerrado no fim de maio, mas havia uma cláusula de renovação imediata até o fim de 2021 caso seja atingisse uma meta de jogos. Como alcançou este objetivo, o Botafogo negocia uma rescisão amigável com Joel Carli. Além da questão contratual, ainda existe o débito com salários atrasados.
Pelas redes sociais, Joel Carli se despediu do Botafogo: “Gostaria de agradecer o apoio incondicional da torcida, dos meus companheiros e ex-companheiros e de todos os funcionários do Botafogo nesse período de transição. Não me deram outra opção. Tentei de tudo, mas encerro um ciclo de quase cinco anos, no qual me dediquei ao máximo para estar à altura de um clube tão glorioso. Recebi inúmeras manifestações de carinho e agradecimento. Isso me faz pensar que tanto esforço por esse clube que eu aprendi a amar valeu a pena. Simplesmente, obrigado. Vocês ficarão eternamente no meu coração”, escreveu.
Já o Botafogo fez o anúncio por meio de nota oficial. A saída de Carli alivia a folha salarial do clube. Os dirigentes ainda negociam a saída do volante Cícero, outro que tem o salário considerado alto.
Confira a nota oficial do Botafogo:
O Botafogo de Futebol e Regatas, através do Comitê Executivo de Futebol, comunica que o atleta Mauro Joel Carli não faz mais parte do elenco.
Joel Carli chegou ao Clube em dezembro de 2015 para reforçar o setor defensivo. Zagueiro e capitão do time durante boa parte do período em que esteve no Botafogo, o argentino sempre foi conhecido por sua liderança. Em termos de conquistas, se destacou ao marcar um gol histórico na final do Campeonato Carioca de 2018 contra o Vasco – com o Glorioso sagrando-se campeão em emocionante disputa nos pênaltis. O Clube e o atleta estão negociando uma rescisão amigável.
O Botafogo externa o seu agradecimento a Joel Carli pelo profissionalismo ao longo dos anos em que defendeu a camisa alvinegra, desejando felicidade e sorte na sequência de sua carreira.
Você Também pode gostar
- Acabou o gás? Os memes do empate do Botafogo com o Grêmio
- Luiz Henrique precisou ir ao hospital após partida entre São Paulo x Botafogo
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Botafogo aumenta tabu e não perde mais para o Fluminense – veja o retrospecto
- Botafogo tem mais de 50% de chances de ser campeão – veja as probabilidades do Brasileirão
- O que o Botafogo precisa fazer para ser campeão?
Comentar