Publicidade

O respiro no calendário veio em boa hora para o Botafogo. Além de recuperar o fôlego para a reta final da Série B, o clube carioca pode ajustar o poder de fogo. É que o ataque alvinegro vem oscilando.

O Botafogo tem o melhor ataque da Série B, com 42 gols marcados. Entretanto, o desempenho ofensivo também caiu neste momento de oscilação que o clube vive no torneio. No recorte dos últimos seis jogos, justamente nesta fase de altos e baixos, o Fogão passou em branco em três partidas.

Chay Botafogo Chay não marca há dez jogos | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

O clube carioca não marcou na derrota para o CSA, fora de casa, pela 25ª rodada. Depois, ficou no 0 a 0 com o Vitória, pela 28ª rodada, também fora de casa. Na última terça-feira, novo empate sem gols, agora com Cruzeiro, em Belo Horizonte. Contra o rival mineiro, o Botafogo encontrou muita dificuldade para criar e pouco finalizou a gol.

Relacionadas

Rafael Navarro Botafogo x Vila Nova

Publicidade

Como só volta a campo na quarta-feira, o técnico Enderson Moreira ainda tem mais três dias para trabalhar o setor ofensivo e recuperar o melhor futebol de alguns nomes, como Chay. Destaque do time, ele não faz gol há dez jogos. Entretanto, ajudou como garçom. Foram quatro assistências neste período.

MAIS! Lembra dele? Felipe Ferreira perde espaço e vai deixar Botafogo em 2022

O jejum de Rafael Navarro é menor. O centroavante não marca há quatro rodadas – deu uma assistência neste período. Navarro soma dez gols e oito assistências nesta Série B.

Publicidade

MAIS! Botafogo vai tentar costurar acordo com Loco Abreu na Justiça

O próximo desafio do Botafogo pela Série B é contra o Brusque, nesta quarta-feira, às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos.

Comentários