Publicidade

Assim que o apito final de Vasco 0 x 4 Botafogo soou, veio uma certeza: a rodada 34 da Série B do Brasileirão não poderia ter sido melhor para o Glorioso. Depois de assistir aos principais rivais tropeçarem na tabela, o Alvinegro aplicou a maior goleada da história do clássico contra o Vasco, jogando em São Januário. Assim, a torcida do Botafogo está em festa.

‘Muito orgulhoso desse grupo de profissionais’, diz Durcesio Mello, presidente do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

As boas notícias começaram na sexta-feira com o empate do Avaí com o Vitória, na Ressacada. Os catarinenses somaram apenas um ponto e ficaram na terceira colocação com 57.

No sábado, o então líder Coritiba caiu diante do Náutico, nos Aflitos e abriu a porta para o Botafogo. Outro que tropeçou foi o quarto colocado Goiás, que só empatou com o Operário, em Ponta Grossa (PR).

Leia também

Publicidade

‘Bem quase lá’: Botafogo vê a Série A ser questão de tempo

Só B e Nenê vovô: os memes da goleada do Botafogo sobre o Vasco

Navarro agradece carinho da torcida e evita falar sobre o futuro no Botafogo

Publicidade

Mas o melhor estava para vir no domingo. Diante do tradicional rival carioca, o time de Enderson Moreira aplicou um 4 a 0. Assim, além de assumir a ponta da tabela, o Botafogo sacramentou a permanência do Cruzmaltino por mais um ano na segunda divisão.

O bom desempenho no Campeonato Brasileiro levaram ao presidente Durcesio Mello a se manifestar em seu perfil no Instagram.

Navarro Botafogo Navarro foi ovacionado em São Januário, mas está de partida? | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

“Muito ORGULHOSO desse grupo de profissionais e feliz por ver o nosso clube se reconstruindo com muita luta, dedicação e amor a essa camisa que tanto amamos!!! Feliz demais com essa torcida maravilhosa, que está sendo incrível e fundamental nessa jornada rumo ao acesso. Vamos em frente!” postou o mandatário botafoguense.

Relacionadas

Rafael Botafogo
Chay Botafogo
Enderson Moreira Botafogo

Publicidade

Com 62 pontos, o Alvinegro abriu oito de vantagem para o CSA, primeira equipe fora do G-4. Assim, o glorioso pode terminar a 35ª rodada com um lugar no G-4 e o acesso assegurados. Para que isso aconteça, no entanto, o Botafogo tem que torcer por tropeços de Goiás, CRB e CSA e vencer a Ponte Preta, na quinta-feira, no Moisés Lucarelli.

Na verdade, se os três perderem seus jogos contra Coritiba, Londrina e Avaí, respectivamente, um empate já será suficiente.

Comentários