Publicidade

O Botafogo volta para o Rio de Janeiro no G-4 e com mais uma vitória na bagagem. Após vencer o Coritiba, no Sul, o Fogão bateu o Remo: 1 a 0, neste sábado, no Baenão, em Belém, pela 22ª rodada da Série B.

O Fogão se consolida no pelotão de elite e já pode até mesmo pensar em título da Série B – a distância para o líder Coritiba é de quatro pontos. Com a vitória, o Botafogo pula para 38 pontos e está na terceira colocação. O clube carioca, no entanto, pode voltar ao quarto lugar. O Goiás recebe o Cruzeiro nesta terça-feira.

Remo x Botafogo Botafogo supera o Remo | Foto: Samara Miranda / Remo / Divulgação

A atuação carioca não foi das melhores. O Botafogo encontrou dificuldade para criar e chegou a ser pressionado pelo Remo. Entretanto, deu o bote no segundo tempo e conseguiu segurar o resultado. Foi a terceira vitória seguida do Fogão na Série B.

Relacionadas

Publicidade

O Botafogo agora só volta a campo no sábado, quando recebe o Londrina, às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Já o Remo visita o Vitória, na sexta-feira.

Botafogo dá o bote no Remo

A primeira chance foi do Remo. Victor Andrade recebeu na esquerda, levou para o meio e bateu, com perigo, para fora. A resposta do Botafogo foi com Rafael Moura, titular pela primeira vez no lugar do suspenso Navarro. He-Man completou para fora, após cruzamento de Jonathan Silva. Carli quase marcou, após cobrança de escanteio.

O Botafogo não conseguiu acertar o alvo. Marco Antônio, da entrada da área, mirou o ângulo, mas a bola passou perto e saiu. A primeira etapa terminou sem gols, em que o clube carioca tentou acionar He-Man pelo alto e com cruzamentos, mas não conseguiu. O Remo, por sua vez, também encontrou dificuldade para criar e esbarrou na defesa carioca.

Publicidade

No começo do segundo tempo, o goleiro Vinícius precisou sair da área para evitar que Marco Antônio recebesse lançamento. Na sequência, Victor Andrade foi acionado e viu Kanu e Carli travarem a finalização. O técnico Enderson Moreira promoveu duas estreias. Ele colocou Carlinhos e Luiz Henrique, recém-contratados, e tirou Jonathan Silva e Marco Antônio.

O Botafogo conseguiu abriu o placar, aos 19 minutos. Luiz Henrique cruzou da esquerda e a bola chegou até a Warley. Ele precisou chutar duas vezes para fazer 1 a 0. O Remo parou no travessão. Lucas Siqueira surgiu livre na área e cabeceou. A bola explodiu no travessão.

O Remo aumentou a pressão. Aos 44 minutos, Jefferson acertou o travessão. Diego Loureiro ainda precisou salvar nos acréscimos. O clube carioca segurou o resultado e se consolidou no G-4 da Série B.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

REMO 0X1 BOTAFOGO

Local: Estádio Baenão, Belém (PA)
Data: 04/09/2021, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Hugo Savio Xavier Correa (GO)
VAR: Leone Carvalho Rocha (GO)
Cartão amarelo: Felipe Gedoz e Victor Andrade (Remo) e Rafael Moura, Diego Loureiro e Romildo (Botafogo)
Cartão vermelho:
Gol:
Remo:
Botafogo: Warley, aos 19′ do 2ºT

REMO: Vinícius; Thiago Ennes, Marlon, Rafael Jansen e Igor Fernandes (Wallace); Anderson Uchôa Lucas Siqueira (Ronald) e Felipe Gedoz (Tiago Mafra); Arthur (Jefferson), Victor Andrade e Matheus Oliveira (Rafinha). Técnico: Felipe Conceição.

Publicidade

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges, Joel Carli, Kanu e Jonathan Silva (Carlinhos); Barreto, Pedro Castro (Romildo) e Chay (Ênio); Marco Antônio (Luiz Henrique), Warley (Luís Oyama) e Rafael Moura. Técnico: Enderson Moreira.

Comentários