Publicidade

A falta de concentração e os erros defensivos impediram o Botafogo de conseguir um bom resultado na noite desta terça-feira, na abertura da décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após abrir o placar com Rafael Navarro no primeiro tempo, o time levou dois gols na segunda etapa em erros da defesa. Nicolás Careca e Marthã anotaram os gols alagoanos no Rei Pelé.

Com o triunfo por 2 a 1 o CRB chegou aos 17 pontos e ingressou no G-4, a zona de acesso para a elite. Mas o Glorioso, estacionado com 12 pontos, segue no meio da tabela.

Douglas Borges sai do gol em cabeçada de Gum (Foto: CRB/Divulgação)

O Botafogo volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no próximo sábado. O Glorioso recebe o Cruzeiro, às 16h30(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). Já o CRB atuará apenas na próxima terça-feira, às 19h(de Brasília), quando vai ao Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), duelar com o Guarani.

Botafogo controlou o jogo

Navarro comemora o seu gol (Foto: Twitter Série B)

Publicidade

O Botafogo dominou as ações no começo do jogo. Com menos de dez minutos deu dois sustos no goleiro Diogo Silva em cobrança de falta de Chay, para fora, e em chute do mesmo apoiador, defendido pelo arqueiro. Além disso Diogo salvou chute de Diego Gonçalves aos 16 minutos.

O CRB demorou muito para entrar no jogo. Tanto que só assustou aos 23 minutos. Diego Torres cobrou escanteio, o goleiro Douglas Borges saiu mal do gol e Gum cabeceou para Kanu salvar em cima da linha.

MAIS! Botafogo corre para tentar anunciar zagueiro

Publicidade

Aos 29 minutos o Botafogo abriu o placar. Felipe Ferreira chutou de fora da área, o goleiro deu rebote e Rafael Navarro chutou duas vezes antes de marcar o gol. Por muito pouco os cariocas não ampliaram dois minutos depois, quando Chay recuperou a bola no campo de ataque e chutou à direita de Diogo Silva.

O CRB tentou adiantar a marcação. Mas tinha dificuldades de criação. Mesmo assim assustou aos 37 minutos, em chute cruzado de Reginaldo para fora.

Erros alvinegros deram virada ao CRB

Rafael Navarro chutou duas vezes para fazer o gol do Botafogo (Foto: Twitter Série B)

O CRB voltou com três alterações e conseguiu o empate no primeiro minuto do segundo tempo. A zaga do Botafogo parou após lançamento para Nicolás Careca. O atacante se aproveitou e tocou na saída de Douglas Borges.

Publicidade

Após o gol o Botafogo voltou a dominar as ações e quase empatou aos cinco minutos, em chute cruzado de Chay, que foi para fora. Mas o Alvinegro seguia com problemas de criação. Apesar de controlar o meio.

Relacionadas

Náutico x Botafogo

Aos 30 minutos o CRB achou o segundo gol em uma cobrança de escanteio. Douglas Borges não saiu, a zaga falhou e Marthã jogou para o fundo da rede. Assim o Botafogo pagou caro pelos seus erros e acabou derrotado.

FICHA TÉCNICA
CRB 2 X 1 BOTAFOGO

Publicidade

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 6 de julho de 2021, terça-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
Renda e público: Jogos disputado com os portões fechados por conta da pandemia do Coronavírus
Cartões amarelos: Marthã, Wesley, Nicolás Careca (CRB)
Gols:
CRB: Nicolás Careca a 1 e Marthã aos 30 minutos do 2º Tempo
BOTAFOGO: Rafael Navarro aos 29 minutos do 1º Tempo

CRB: Diogo Silva, Celsinho (Wesley), Gum, Caetano e Romão; Marthã (Claudinei), Jean Patrick (Nicolás Careca) e Diego Torres (Renan Bressan); Reginaldo, Erik e Hyuri (Calyson)
Técnico: Alan Aal
BOTAFOGO: Douglas Borges, Daniel Borges, Gilvan, Kanu e Rafael Carioca; Luís Oyama, Barreto (Pedro Catro) e Chay (Marco Antônio); Diego Gonçalves, Felipe Ferreira (Ronald) (Marcinho) e Rafael Navarro (Rafael Moura)
Técnico: Marcelo Chamusca

 

Comentários