O Botafogo deu um passo importante na negociação por Chay, destaque do time na Série B. O Fogão avançou nas conversas com a Portuguesa sobre a compra dos direitos econômicos do meia-atacante.
O acordo com a Portuguesa previa o pagamento de R$ 500 mil pela compra dos direitos econômicos. O Botafogo, porém, conseguiu diminuir este valor. A Lusa Carioca vai manter uma fatia do atleta.
Agora, o Botafogo se concentra na outra frente de negociação, que é a com o próprio Chay. Para acertar o novo vínculo, o Fogão vai reajustar o salário do jogador. Valorizado, ele vai receber um aumento.
Relacionadas
O Botafogo entende que Chay merece esta valorização e busca acertar os ponteiros com o atleta, dentro dos limites financeiros do clube, para sacramentar a permanência do jogador.
Botafogo encaminha naming rights do Niltão. Mas depende da Prefeitura
Chay chegou ao Fogão para a Série B, após um bom Carioca pela Portuguesa. Ele rapidamente se tornou um dos destaques do Botafogo. O meia-atacante tem sete gols no torneio.
O Botafogo vive a expectativa pelo acerto com Chay e pelo retorno do jogador aos gramados. Ele foi poupado na última rodada – na derrota para o Operário – e deve reforçar o clube carioca contra o Brasil de Pelotas, neste domingo, às 18h15 (horário de Brasília), pela 18ª rodada da Série B.
O Fogão não terá o volante Barreto, suspenso. A provável escalação é a seguinte: Diego Loureiro, Daniel Borges, Gilvan, Kanu e Guilherme Santos; Luís Oyama, Pedro Castro, Chay e Marco Antônio; Diego Gonçalves e Rafael Navarro.
Você Também pode gostar
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Botafogo tem “debandada” do elenco campeão – veja quem chega e quem sai
- Botafogo estuda o mercado para ter um novo treinador
- Alex Telles projeta Botafogo no Mundial de 2025: ‘Alto nível’
- Almada revela que pode deixar o Botafogo em breve
- Ancelotti conta que assistiu final da Libertadores e elogia Botafogo