Publicidade

A sorte, definitivamente, mudou. Agora, ela sorri para o Botafogo. O Fogão contou com lambança da Ponte Preta e venceu por 2 a 0, neste domingo, no Estádio Nilton Santos, pela 16ª rodada da Série B. O clube carioca engata a quarta vitória seguida e cola no G-4.

Sob o comando do técnico Enderson Moreira, o Botafogo continua com 100% de aproveitamento. São quatro vitórias em quatro jogos. O clube carioca não sofreu gol neste período. O Fogão prova que voltou à briga pelo G-4.

Rafael Moura Botafogo Rafael Moura marcou pela primeira vez pelo Botafogo | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

Com a vitória, o Botafogo pulou para 25 pontos e está na oitava colocação, a dois pontos do Goiás, quarto colocado. O Fogão embalou e está pronto para dar o bote e chegar ao bloco dos quatro primeiros.

Relacionadas

Durcesio Mello Botafogo

Publicidade

Na próxima rodada, o Botafogo visita o Operário, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília). Já a Ponte Preta recebe o Londrina, nesta quarta, às 19h (de Brasília). O clube de Campinas continua com 13 pontos e está na zona de rebaixamento, na 18ª colocação.

Botafogo aproveita lambança da Ponte Preta

O primeiro tempo foi equilibrado e com pouca emoção. O Botafogo tinha mais posse de bola. Entretanto, encontrava dificuldade para criar. Chay, aos 18 minutos, levou perigo em finalização de fora da área.

A Ponte Preta também não conseguia criar chances contundentes. O Botafogo, então, abriu o placar com uma lambança do clube de Campinas. Após lançamento, Kevin, ex-Fogão,  tentou recuar para Ivan, mas o goleiro já havia saído da meta: gol contra, aos 30′ do primeiro tempo.

Publicidade

Marco Antônio, no fim do primeiro tempo, quase ampliou. A finalização foi para fora, com perigo. A Ponte quase se aproveitou de um lance atrapalhado de Diego Loureiro. O goleiro saiu e colocou a bola para escanteio. O clube de Campinas cobrou rapidamente e tentou gol olímpico, mas errou o alvo. O Fogão foi para o intervalo em vantagem.

Botafogo x Ponte Preta Botafogo não levou gol em mais um jogo | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

O segundo tempo começou agitado. Aos dois minutos, Rafael Navarro foi lançado e ficou cara a cara com Ivan. Ele tocou na saída do goleiro, mas errou o alvo. A bola foi para fora. Na sequência, Chay arriscou de fora da área e viu o goleiro espalmar.

O Botafogo era superior. Diego Gonçalves fez jogada pela esquerda e cruzou para Rafael Navarro. Ele acertou o travessão. Enderson Moreira fez as primeiras mudanças. Gilvan sentiu problema físico e deu lugar a Joel Carli. Foi o primeiro jogo do zagueiro no retorno ao Botafogo. Marco Antônio saiu para entrada de Warley.

Publicidade

Depois, o técnico colocou Rafael Moura. O artilheiro ampliou no fim. Aos 43 minutos, Warley cruzou e He-Man guardou: 2 a 0. Foi o primeiro gol dele pelo clube. O Fogão engatou a quarta vitória seguida e está na cola do G-4.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2X0 PONTE PRETA

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 08/08/2021, domingo
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Lehi Sousa Silva (DF) e Lucas Costa Modesto (DF)
Cartão amarelo: Barreto (Botafogo) e Rayan (Ponte Preta)
Cartão vermelho:
Gol:
Botafogo: Kevin, gol contra, aos 30′ do 1ºT, e Rafael Moura, aos 43′ do 2ºT
Ponte Preta:

Publicidade

BOTAFOGO: Diego Loureiro, Daniel Borges, Kanu, Gilvan (Joel Carli) e Guilherme Santos; Barreto, Pedro Castro (Matheus Frizzo), Marco Antônio (Warley) e Chay (Rafael Moura); Diego Gonçalves e Rafael Navarro (Luís Oyama). Técnico: Enderson Moreira.

PONTE PRETA: Ivan, Kevin, Fábio Sanches, Rayan e Felipe Albuquerque (Jean Carlos); Andre Luiz, Vini Locatelli (Léo Naldi) e Camilo (Fessin); Richard (Niltinho), Moisés e Josiel (João Veras). Técnico: Gilson Kleina.

Comentários