Publicidade

O Botafogo mostrou força no Nilton Santos e venceu por 2 a 0 o Coritiba, neste sábado. Com o resultado, os alvinegros chegaram a quatro pontos e vão dormir na terceira posição da Série B do Campeonato Brasileiro. Já os paranaenses seguem com três.

O primeiro tempo foi equilibrado, mas com poucas chances de gol. O Botafogo só chegou aos gols no segundo tempo, com Marco Antônio, em cobrança de pênalti, e Chay.

Botafogo só marcou os gols da vitória no segundo tempo (Foto: Vitor Silva/ Botafogo)

Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Remo, no próximo domingo, no Nilton Santos. No mesmo dia, o Coritiba terá confronto paranaense contra o Londrina, no Couto Pereira.

O jogo

Publicidade

O Botafogo começou a partida tendo a posse de bola e chegou com perigo em três oportunidades, todas com Chay. Em duas, o goleiro Wilson fez a defesa e em outra a bola foi pela linha de fundo. O Coritiba só respondeu depois, em finalização de Igor para fora.

Após um início movimentado, o duelo ficou equilibrado. As duas equipes buscavam o ataque, mas pecavam na parte ofensiva. Somente nos minutos finais, o jogo voltou a ter emoção. O Coritiba assustou com Val, mas Douglas Borges estava atento para fazer a defesa. Em seguida, PV ameaçou cruzar, só que mandou direto para o gol. Wilson fez boa defesa para manter a igualdade no placar no intervalo.

Gols só no segundo tempo

O segundo tempo iniciou como o primeiro. O Botafogo assustou primeiro com Chay. Só que o Coritiba respondeu em chute perigoso de Val. Só que os donos da casa abriram o placar aos 16 minutos. A bola bateu em Rafinha na área e árbitro marcou pênalti. Marco Antônio cobrou, Wilson defendeu, mas a bola voltou para o meia empurrar para a rede.

Relacionadas

Publicidade

O Coritiba tentou avançar em busca do empate. Só que os visitantes deram espaços e o Botafogo aproveitou para ampliar aos 28 minutos. Warley cruzou rasteiro e encontrou Chay, que finalizou para o gol.

O novo revés foi sentido pelos visitantes. Tanto que o Botafogo passou a dominar o confronto e conseguiu administrar o resultado. O Coritiba pouco fez e saiu de campo com a derrota no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 2 X 0 CORITIBA

Publicidade

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 5 de junho de 2021, sábado
Hora: 21h (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Helcio Araujo Neves (PA) e Luis Diego Nascimento Lopes (PA)
Cartões amarelos: Chay e PV (Botafogo); Nathan Ribeiro e Natanael (Coritiba)
GOLS
BOTAFOGO: Marco Antônio, aos 16min do segundo tempo; Chay, aos 28min do segundo tempo

BOTAFOGO: Douglas Borges, Warley, Gilvan, Kanu e PV; Luís Oyama (Rickson), Pedro Castro (Guilherme Santos) e Marco Antônio (Ênio); Chay (Ricardinho), Ronald (Daniel Borges) e Rafael Navarro
Técnico: Marcelo Chamusca

CORITIBA: Wilson; Igor, Nathan Ribeiro, Luciano Castán e Natanael; Willian Farias, Val (Valdeci) e Matheus Sales (Robinho); Rafinha (Tailson), Waguininho e Léo Gamalho (Dalberto)
Técnico: Gustavo Morínigo

Comentários