Publicidade

O Botafogo exibiu contra o Bragantino velhos erros. O time mais uma vez não conseguiu criar jogadas diante de um adversário que estava disposto a se fechar e arrancar um empate. Além disso o mau resultado na noite de segunda-feira, derrota de 2 a 1 para o Bragantino, faz aumentar a pressão sobre o Glorioso no returno.

Botafogo caiu para a penúltima posição do Brasileiro (Foto: Vitor Silva/ Botafogo)

A situação começa a ganhar contornos de desespero. O Botafogo é o penúltimo colocado na tabela de classificação com 20 pontos conquistados. Cada vez vê se complicar mais a possibilidade de deixar a área da degola, apesar do equilíbrio da competição.

Leia também:

Publicidade

Bragantino vira e afunda o Botafogo
Renovação? Botafogo vai fazer última cartada por Marcinho

Ramón Díaz, treinador que ainda não estreou por estar se recuperando de uma cirurgia, vai ter trabalho. A principal tarefa é recuperar jogadores com grande potencial, mas que ainda não conseguiram render o espereado. O caso mais expressivo é o do atacante marfinense Salomon Kalou.

Botafogo não tem velocidade

Luiz Henrique despontou no Botafogo, mas pertence ao Três Passos Atlético Clube, do Rio Grande do Su Luiz Henrique dava velocidade ao Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Outra missão do novo treinador será dar velocidade a um time que negociou os dois atletas que davam ritmo ao time. Luis Henrique teve os direitos federativos vendidos ao Olympique de Marselha. Já Luiz Fernando foi emprestado ao Grêmio.

Publicidade

O Botafogo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo. O time retorna ao Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), para medir forças com o Fortaleza. Mas ainda é incerta a presença de Ramón Díaz no banco de reservas. Assim a expectativa nos próximos dias vai aumentar. Entretanto não é Ramón que, sozinho, vai resolver todos os problemas.