Publicidade

A diretoria apostou em Eduardo Barroca para mudar a realidade do Botafogo no Campeonato Brasileiro. E um dos principais trunfos do treinador é o seu bom relacionamento com as categorias de base. Foi ele quem revelou boa parte dos atletas criados no clube e hoje aproveitados no time principal.

Eduardo Barroca, Botafogo Barroca mostra confiança em tirar o Botafogo do Z-4 (Foto: Botafogo / Divulgação)

Eduardo Barroca dirigiu o Botafogo que foi campeão brasileiro sub-20 em 2016, derrotando o Corinthians por 2 a 0 em São Paulo. Daquele time hoje estão na equipe principal nomes como os zagueiros Marcelo Benevenuto e Kanu e o volante Caio Alexandre. Além disso o Botafogo revelou outros nomes.

LEIA MAIS:

Publicidade

Honda se posiciona novamente: ‘Não sou apenas funcionário, sou parceiro’
Barroca destaca ligação afetiva para voltar para o Botafogo

Assim Barroca pretende apostar nesses jovens e em outros que estão crescendo para tirar o Botafogo desta situação.

– Existe uma confiança muito grande. Sei que o clube atravessa muitos problemas que não podemos resolver de uma hora para outra. Mas existe muito talento. Só em termos de atletas vindos da base e que podem dar uma resposta positiva a lista é grande. Vamos melhorar o nosso nível de treinamento – disse Barroca.

Barroca estreia contra o Flamengo

Publicidade

Além de Kanu, Marcelo Benevenuto e Caio Alexandre, o Botafogo tem outros jovens de talento promovidos das categorias de base nos últimos anos. Casos por exemplo do lateral-direito Marcinho, do zagueiro Sousa e dos atacantes Rhuan e Matheus Nascimento. Assim Barroca aposta neste material humano. Mas sabe que terá trabalho.

Barroca vai estrear no comando do Botafogo no próximo sábado, quando o time encara o Flamengo em clássico carioca. O jogo foi programado para o Estádio Nilton Santos. No primeiro turno os dois times empataram por 1 a 1 no Maracanã.